Donatella Versace apresenta #MedusaPowerTalks, uma série dirigida por mulheres que discutem as suas experiências e o papel que o poder feminino desempenha na vida durante o ano de 2021. Impulsionada pelas próprias experiências únicas, Donatella cria o espaço numa plataforma para que outras mulheres discutam o poder e o que este significa para elas.
E de fato, a designer de 65 anos de idade convidou um leque de mulheres poderosas para a estreia da iniciativa na terça-feira (30 de março).
“O arquétipo que define uma pessoa poderosa está sempre mudando. Para mim, ser poderoso tem a ver, sobretudo, com a liberdade de se expressar, sem qualquer medo. O poder desempenha muitos papéis em nosso dia a dia. Com o meu incrível grupo de amigas, Medusa Power Talks irá discutir, analisar e, sem dúvida, demonstrar o que significa para todas nós sermos poderosas em 2021”, disse Donatella Versace.
O projeto estreia com uma série de entrevistas gravadas com oradores de prestígio. Uma lista que inclui Precious Lee, Indya Moore, Irina Shayk, Chelsea Miller e, claro, Donatella Versace.
“Estou apaixonada por dar uma plataforma às vozes que representam o futuro que quero ver, e mal posso esperar para ouvir as suas histórias”, disse Donatella Versace, sobre o seu desejo de recuperar a liderança na conversa sobre o empoderamento feminino.
Com uma vida extraordinária, Donatella, a mais nova de quatro filhos, mudou-se da sua Calábria natal quando era adolescente para chegar a Milão e setornar a musa e crítica interina do seu irmão Gianni Versace, e depois a designer da coleção Versus da marca. Após a trágica morte de Gianni em 1997, ela se tornou diretora criativa, concebendo campanhas publicitárias estreladas por Jennifer Lopez, Madonna, Courtney Love, Demi Moore, Lady Gaga e Beyoncé.
Uma lutadora ativa na defesa dos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), ou queer, Donatella espera que a sua nova série ajude também a “criar um espaço para as mulheres e as pessoas não binárias discutirem o papel que o poder desempenha na vida moderna, e a duplicidade de critérios que devem frequentemente experimentar nos momentos em que os detentores do poder o manifestam, mesmo [quando estão] em posições de autoridade”.
Estas entrevistas começaram a ser partilhadas nas redes sociais da Versace em 30 de março e culminarão numa discussão ao vivo sobre o recém-lançado perfil da marca no Clubhouse. O título da série provém do símbolo da maison, a Medusa, que representa a autoridade implacável e o empoderamento feminino.
Como parte do compromisso da maison de moda sediada em Milão apoiar a igualdade de gênero, a Versace doou uma parte das vendas feitas durante o fim-de-semana do Dia Internacional da Mulher ao Centro para o Trabalho Criativo da Mulher, uma organização sediada em Los Angeles que dá prioridade à elevação do trabalho das mulheres afrodescendentes, homossexuais, artistas transe queer e outras pessoas não binárias em várias comunidades marginalizadas.