Arquitetos, designers de interiores, paisagistas, lojistas, jornalistas e convidados. Boa parte do mercado de decoração carioca passou, neste domingo, pela Residência Brando Barbosa, que abriga a 30ª. edição da CASACOR Rio. Mas, essa abertura oficial foi bem diferente. Com poucos convidados, divididos por horários, o tradicional brunch deu lugar a um piquenique com todos aproveitando os 12 mil metros quadrados de área verde a céu aberto para confraternizar e conhecer os 38 ambientes da mostra. Sempre respeitando o distanciamento social e todos os protocolos sanitários da Organização Mundial da Saúde.
Mesmo com todas as restrições, foi possível curtir o dia. Pelos jardins, os convidados eram vistos com suas caixinhas da Cooking 2 Go, versão “para levar” do buffet de Adriana Mattar e Ana Cecília Gros que, nesta edição, terá comes e bebes vendidos num empório decorado pelo arquiteto Tiago Freire. A ideia é exatamente essa: comer pelos jardins ou levar para casa as delícias preparadas pelas chefs. Os balanços usados pela arquiteta Bel Lobo no seu ambiente-instalação No Balanço das Águas também atraíram muita gente. O espaço, localizado na saída da casa principal, propõe um momento de relax e contemplação e é mesmo uma delícia. E ainda está repleto de pias Deca – patrocinadora da mostra – para que todos possam lavar as mãos quantas vezes forem necessárias.
E, claro, que todos puderam ainda conferir, em primeira mão, as tendências apresentadas esse ano por 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. E as transformações trazidas pela pandemia estão todas lá, especialmente os espaços flexíveis e multifuncionais e a valorização da natureza (em áreas externas e internas).
Amei ser convidada para essa abertura , está um espetáculo de tirar o fôlego .
Pela primeira vez, a mostra – que está completando 30 anos – será híbrida, com uma versão presencial, que poderá ser visitada de 2 de março a 25 de abril; e digital com vídeos interativos e tours 3D disponíveis no site www.casacor.com.br.
Confira nas fotos de Ari Kaye quem passou pela inauguração oficial.

Flavia Pardini, Marina Crocomo e Fran Abreu 
Gabriela Moraes e Gisele Taranto 
Ivan Rezende 
Nando Grabowsky 
Renata Araujo e Mario Santos 
Ricardo Portilho 
Celina Melo Franco e Paola Ribeiro 
Carolina Haubrich e Caco Borges 
Anna Luiza Rothier 
Chico Gouvea e Suzete Aché 
Ricardo Amaral 
Sandro Ward 
Renata Reis , Sergio Conde e Patricia Quentel 
Jean de Just 
Patricia Mayer , Victor Niskier e Patricia Quentel 
Nina Kauffmann 
Vivian Reimers e Ana Cano 
Raphael Pedrosa 
Guga Dale e Fernando Santhiago 
Tatiana Mendes , Chico Gouvea e Tatiana Lopes 
Rodrigo Jorge



