Apertem os cintos e boa viagem.
A coleção Emporio Armani, que está desembarcando esta semana na loja do Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, foi lançada em um desfile no aeroporto em Milão.
Porém, o voo de moda EASS19 é mais que uma ponte aérea.
Esta é uma experiência de longo alcance, abrangendo vários fusos horários e cruzando continentes com os estilos variados esculpidos por Armani.
A coleção primavera 2019 da Emporio Armani -linha mais casual da Giorgio Armani, aconteceu no hangar do Aeroporto de Linate, em Milão.
Qualquer um e todos que chegam a Linate – o aeroporto mais próximo do centro de Milão – não têm dúvidas sobre quem é o maior estilista da cidade.
Um enorme emblema da Emporio Armani e a logomarca da Eagle comemora a marca italiana desde 1996.
A escolha do aeroporto foi porque são lugares cheios de simbolismo.
“Eles sugerem uma abertura ilimitada para o mundo lá fora.
Você sai para descobrir e aprender, ou voltar depois de experimentar inúmeras aventuras”, disse Giorgio Armani em um comunicado de imprensa.
Este não é primeiro voo da marca neste ambiente aéreo.
Cinco anos antes de Giorgio Armani ter deixado a sua marca no Emporio Armani Hangar, ele criou os uniformes oficiais da companhia aérea Alitalia, com uma assinatura fiel à sua paleta de cores neutras e silhuetas relax.
NA COLEÇÃO UMA MISTURA DE X FACTOR E LUXO
As propostas desfilaram tão profundamente armanianas, que parecia que o próprio Mr. Armani estivesse desejando uma viagem segura- pelo menos no estilo.
No estádio construído propositalmente para o desfile, com telas suspensas, incluindo uma enorme mostrando chegadas e partidas, foram mostradas mais de 170 looks com propostas para todo tipo de viajante.
Neste voo primavera/verão 2019 da etiqueta italiana, uma onda prateada, com o cor-de-rosa e azul gelo em destaque, pousou em terra firme.
A primeira escala mostrou peças esportivas com calções estilo boxer, vestidos com toque de parkas, casacos e sobretudos que são metade nylon, metade pele, acabamento em vinil para um toque esportivo e o fantástico tailoring em organza que definem as silhuetas para a próxima estação quente.
Numa paleta de tons sóbrios, o criador italiano confirmou seus coordenados femininos, frescos e effortless – saias em linho, trenchcoats suaves, calças largas e casacos fluidos materializados com delicadeza e fluidez, roupas esportivas plastificadas e soltas, alfaiataria técnica em organza e gaze, macacões sem alças confeccionados por material de malha texturizada, em looks usados com viseiras como chapéu.
O brilho das peças fluorescentes, para dias de praia ou festas em Ibiza, em nuances néon -do verde lima ao rosa vibrante, misturados a tons de azul escuro, completaram as propostas ornamentados por missangas, cristais e lantejoulas com um toque do passado – mas espírito absolutamente moderno.
Destaque para aos contornos esculturais de ombros sem enchimentos e para a alfaiataria masculina em materiais técnicos ultraleves, com um leve brilho da era espacial.
A alfaiataria, um métier pelo qual Armani é o campeão, está atualmente em declínio –e um retorno exige propostas radicalmente diferentes como as apresentadas na coleção.
A surpresa – bem como a cor -, ficou reservada para as silhuetas finais.
Houve um pouso na história colorida do Planeta Armani para embarcar no azul – no tom Armani – atingido uma altitude de cruzeiro perfeita.
Uma coleção de azuis deu oxigênio para peças eternas para homens e mulheres, com propostas para embarcar sem nenhum temor.
Para a multidão de 2300 espectadores presentes no desfile, ficou claro que a marca está fazendo uma declaração: Armani é versátil e global.
Reserve seu voo e os novos looks.
O show continua na próxima escala.