O primeiro hotel Fairmont da América do Sul foi oficialmente inaugurado nesta terça-feira, 12 de novembro, em solenidade realizada no icônico prédio do Posto 6 onde desde agosto funciona o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. A cerimônia conduzida pelo jornalista Rodrigo Bocardi contou com a presença do governador do Estado, Wilson Witzel, do CEO da Accor América do Sul, Patrick Mendes, e do CFO da Accor Invest, Didier Bosc, que descerraram a faixa de inaiguração junto com o diretor geral do hotel, Netto Moreira, e o representante dos funcionários Marivaldo Santos, que trabalha há 35 anos na rede.
O corte da fita e o brinde de inauguração do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana marcaram o início de uma grande festa inspirada em uma das principais referências culturais cariocas: a Bossa Nova. Com o tema “A nova Bossa do Rio”, o evento trouxe para o sexto andar do Fairmont o espírito do gênero musical nascido nos anos 1950 – década que inspirou o conceito arquitetônico do hotel – e toda a sua influência cultural e artística que se reflete até hoje no lifestyle carioca.
No palco montado na área externa, a banda Bossa Cuca Nova abriu a festa, com releituras de clássicos brasileiríssimos como “Samba da minha terra”, “Águas de março”, “Wave” e, claro, “Garota de Ipanema”.
Mas a surpresa geral veio com o surgimento de bailarinos da Cia Base de Balé Aéreo na fachada do Fairmont Copacabana, em um verdadeiro espetáculo de dança encerrado com um incrível mergulho na piscina de borda infinita com vista para o mar de Copacabana.
Um show de luzes ainda deslumbrou os convidados antes de a cantora IZA, um dos maiores destaques da música pop brasileira atual, começar o show que agitou a noite. O DJ Felipe Mar seguiu com a festa pela madrugada.
Fotos Bruno Ryfer




















