Decoração

Fernando Jaeger lança mostra Atelier Botânico

21 abr 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Flores, plantas, o verde, a vida. O que torna a sua casa mais íntima e pessoal, ainda mais em momentos extremos, de pandemia, quando o lar é um verdadeiro refúgio? E o que a deixa também mais alegre e festiva? Cuidada e aconchegante?  O Atelier Fernando Jaeger deu esse desafio para dez paisagistas e floristas, pedindo que transformassem com itens naturais – arranjos, paredes verdes, plantas de todo o tipo – os espaços da loja localizada numa simpática casa no Jardim Botânico.

– Tiramos os quadros, deixamos as paredes brancas, e cada uma conceituou seu ambiente de uma forma única, criativa, mas sempre permeada com um olhar repleto de ternura e afeto para a nossa casa pensando neste momento de reclusão. Tudo muito rápido. Foi apenas um dia de transformação (poucas horas na realidade!) – e, vejam só, com um efeito impressionante – diz Simone Raitzik, curadora do evento.

Apesar desta ser a primeira mostra botânica realizada no Atelier Fernando Jaeger, a presença da natureza não é nenhuma novidade no local já que, além de um jardim aconchegante, a casa centenária é ambientada como uma casa de verdade com os móveis da marca, obras de arte e arranjos de flores, como um cuidado especial tanto para o seu espaço como para os clientes que recebe.

– Estamos vivendo um momento extremo, em que todo mundo está precisando de acolhimento. E a planta traz isso: acolhimento, aconchego. E transforma, completamente, a casa. Daí a ideia de pedir aos paisagistas que fizessem essa interferência no nosso espaço, apenas com as plantas. É uma ideia que todo mundo pode fazer em casa. E que faz uma diferença enorme – explica Regina, sócia do Fernando Jaeger.

Entre as paisagistas e floristas convidadas, estão: Esther Bonder e Drika Silami (Meu Refúgio, Sala Principal), Laura Sugimoto do Wabi Sabi Ateliê (A Pausa da Artista, Jardim de Inverno), Camila Cáceres da Casa de Flores (Poesia & Memórias, Sala Tecidos), Joana Bonelli e Cissa Geyer da Astromélia (Arte Viva, Bay Window), Monica Carvalho Atelier (Garimpos e Catados, Sala Interna), Fabiana Pomposelli do Atelier Clementtina (Ninho de Amor, Salinha 1), Ana Ceppas Paisagismo e Sandra Gasparian da Si Poesia Engarrafada (Secos e Molhados, Salinha 2) e Vanessa Lazzari (Corredor).

Os oito ambientes, que poderão ser visitados até o dia 30 de maio, com agendamento prévio, pelos telefones (21) 98558-1461 / 2274 6026. O Atelier Fernando Jaeger fica na Rua Corcovado 252, Jardim Botânico.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post