A substância nada mais é do que uma molécula de açúcar (um polissacarídeo glicosaminoglicano), produzida naturalmente pelo organismo humano, e encontra-se na matriz extracelular da pele, tecido conjuntivo e articulações .
A partir dos 25 anos o ácido hialurônico passa a ser produzido em menor quantidade pelo organismo, e é quando aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e olheiras.
Na nossa pele essa substância está na concentração de 56%, e assim como nas cartilagens, tem a função de ligar- se a água (tendo a capacidade de reter até 100 vezes o seu peso molecular em água), mantendo a tonicidade e a elasticidade desses tecidos. Além de preencher os espaços não ocupados pelas células e conferir resistência aos tecidos cutâneos, por ele ser parte constituinte da matriz extracelular.
Por essas funções que os preenchimentos com ácido hialurônico funcionam tão bem, eles devolverão o volume da região, além de hidratar e devolver o viço. E após a aplicação, ainda haverá o estímulo de colágeno na região, proporcionando um autopreenchimento, ou seja só alegria!!!
Mas lembrem-se de apenas fazer esses procedimentos com médicos capacitados e que usem produtos de qualidade.
08 jul 2018 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários