• A Madeirado agora é Carioca

    Ontem ( 23/05)a Madeirado , maior loja de móveis de madeira maciça do Brasil, em plena expansão inaugurou sua primeira...

    Leia mais

  • Diesel arma uma festa de lançamento do novo smartwatch pilotada por Rafael Zulu

    No dia 21.05, terça-feira, a Diesel armou uma festa de lançamento de seu novo smartwatch pilotada pelo embaixador da marca...

    Leia mais

  • MIL E UMA UTILIDADES Por Xico Gonçalves

    CAMISA A camisa realmente é tudo. É a conexão de vários mundos, um consenso de se vestir elegantemente e ainda...

    Leia mais

  • Tarde de Estilo e Doação

    Ontem 16/05) foi dia de juntar forças em prol da Ong One By One , eu e Marta Isaksen convidamos...

    Leia mais

  • Rio Design Leblon Inaugura Exposição de Fotos

    O Rio Design Leblon comemorou nesta quarta-feira a inauguração da mostra de fotos do projeto Trends, com o tema Novos...

    Leia mais

Recursos tecnológicos, novos projetos gráficos e conteúdos interativos passarão a fazer parte dos jornalísticos da emissora carioca
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Novidades

Quando foi ao ar hoje às 11h50, o Balanço Geral RJ estava de roupa nova. No final da tarde, os telespectadores também verão um novo Cidade Alerta Rio. Cerca de 80 pessoas estiveram envolvidas na reformulação dos cenários dos estúdios que ocupam 750m2 do complexo de Vargem Grande, o terceiro maior da América Latina. O resultado deste esforço será apresentado hoje, na RecordTV Rio, em evento que reúne os apresentadores e diretores da casa. Tino Jr, Amin Khader, Lívia Mendonça, Gustavo Marques e Ernani Alves receberão os convidados para um tour pelos novos estúdios e pela nova área de videografismo da emissora.

Além do tour, os convidados assistirão ao vivo, de dentro do estúdio, ao Balanço Geral RJ, maior jornalístico da TV brasileira, que vem emplacando uma média de 9 pontos de audiência e 20% de share no último trimestre, e que na última semana alcançou a liderança durante três dias.

Recursos tecnológicos inovadores na televisão carioca, como painéis de LED integrados em tempo real com o COR, Centro de Operações do Rio de Janeiro, vão propiciar uma informação absolutamente precisa sobre o que acontece na cidade: trânsito, possibilidades de chuva, alertas para zonas de alagamentos e vários outros assuntos que podem ajudar o telespectador a se movimentar. O Balanço Geral RJ, por exemplo, ganha a partir de hoje um painel de 22 m2, em formato de L, com comprimento de 11 metros x 2 metros, onde Tino Jr. mostrará videografismos e conteúdos sobre a cidade de forma visualmente mais rica. Além do painel, uma projeção de cerca de 200 polegadas também servirá como recurso para enriquecer a forma de transmitir informação.

Além das tecnologias interativas, os novos estúdios abrigam um espaço especial para musicais, entrevistas e entretenimento como um todo. Todo preparado com iluminação em RGB, esta área especial servirá também para o Balanço Geral RJ Especial, que costuma trazer aos sábados shows para o telespectador.

O Cidade Alerta Rio também ganha com o novo estúdio: uma tela touch de 80 polegadas integrada ao COR vai proporcionar ao âncora Ernani Alves acessar todos os conteúdos em tempo real. Além disso, uma testeira de LED, de 17 metros de comprimentos x 1 m de altura foi instalada na Redação e servirá de pano de fundo para o Cidade Alerta Rio.

Além dos cenários, todo o parque de computadores e infraestrutura de TI dos estúdios foi renovado. A RecordTV Rio já utiliza há mais de um ano o sistema DALET, que integra os conteúdos gerados pela emissora desde a sua captação até a pós-produção.

Para o diretor de jornalismo da RecordTV Rio, André Ramos, “o objetivo principal é usar as novas ferramentas tecnológicas do estúdio e de interatividade para dar mais clareza à informação que chega ao nosso telespectador e também trazê-lo mais para perto de nós”. Com as mudanças, diz Ramos, “daremos oportunidade para que nossos telespectadores sejam parte atuante do nosso jornalismo.”

“Estamos cada vez mais conectados: somos uma grande empresa que trabalha unida e integrada. Assim como no entretenimento, no jornalismo também estamos sempre em busca de inovação”, conclui Ramos.
Fotos Paulo de Deus

16
maio
2019