• Volume Maciço por Xico Gonçalves

    O “BOUFFANT” ESTÁ DE VOLTA Cabelos inflados apareceram nas coleções de inverno sinalizando a volta dos cabelões. A modelo Grace...

    Leia mais

  • Harper’s Bazaar Brasil agita Fasano em Ipanema

    Um dos selos de moda mais importantes do mundo a Harper’s Bazaar Brasil, que tem Patrícia Carta como Publisher, fez...

    Leia mais

  • VALENTINO ALTA COSTURA OUTONO INVERNO 2019/20 UMA ODE À BELEZA SINGULAR Por Xico Gonçalves

    Um desfile de brilhar os olhos. A celebração do único e do trabalho artístico da couture. Pierpaolo Piccioli não se...

    Leia mais

  • O apartamento de Coco Chanel foi a inspiração para desfile de alta costura em Paris esta semana

    No desfile da Chanel nesta semana de alta costura em Paris, colocou sua coleção em uma biblioteca inspirada na do...

    Leia mais

  • O preto reinou no desfile de alta costura da Dior

    Rolou nesta segunda-feira (1º de julho de 2019) o desfile de alta-costura da Dior, que faz parte da Semana de...

    Leia mais

Wymann recicla sua história Por Paula Bedran
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda

Quem conhece Raquel Wymann, não imagina que ela é suíça (Raquel mudou para o Brasil há apenas dez anos e seu português é mais perfeito do que o de muita gente) advogada formada no seu país de origem (a Suíça é um dos países mais difíceis do mundo de se cursar direito), já trabalhou com a elite da costura carioca (sim, falamos da Martu, aonde Raquel iniciou sua carreira na moda no Brasil) e já foi candidata do Germany’s next top model. Não imagina porque Raquel, com 34 anos e todo este repertório é dona de uma das marcas mais queridinhas dos últimos tempos fosse uma das pessoas mais simples e humildes que já conheci no mundo da moda. E não imagina, porque a Wymann é a marca desejo do momento no Rio e Brasil afora. A marca é conhecida pelas suas roupas que remetem a dobraduras, em que a mesma peça se transforma de mil maneiras, sempre em tons marcantes ou estampas vibrantes e que transforma o corpo de qualquer mulher em escultura. Eu de fato a queria conhecer há muitos anos, pois confesso que sou compradora assídua desde os primórdios da Wymann, em que tive a sorte de arrematar um maiô de olhinhos (que descobri que não eram estampados e sim, desenhados a mão por ela, recortados e costurados nos maiôs) nas primeiras edições do Coletivo Hum no Jardim Botânico, quando não tinha marca carioca que não estourasse de vender e quando os coletivos eram pontos de encontro.
Este clima nostálgico veio para introduzir um projeto genial e ultra do bem da Wymann, em vigor durante todo o mês de julho, famoso mês do meio ambiente. A cada peça antiga da marca levada à loja, o cliente terá 15% de desconto numa nova peça. Ao final da ação, as peças serão ressignificadas em benefício de uma ONG parceira, ainda a decidir. Por isso quem for um fiel consumidor da marca, ou tiver um amigo que é e queira te dar uma peça para você passar a ser também, leve-a até a loja da marca no Rio Design Leblon e saia com sua peça nova no desconto.
Endereço: Rio Design Leblon. Av. Ataulfo de Paiva, 270, Leblon. Rio de Janeiro, RJ

17
jun
2019