Moda

Moda Praia Patou Plage

01 jul 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Patou – cujo fundador Jean Patou é creditado por ter inventado o vestido de tênis sem mangas na altura do joelho para mulheres – lançou uma coleção de moda praia nomeada Patou Plage.

Esta é a primeira coleção-cápsula de moda praia da Patou, uma marca de 108 anos, desde que ela foi relançada como uma marca de moda há dois anos pela gigante de luxo LVMH, sob a direção do designer francês Guillaume Henry. Patou Plage inclui dois maiôs, uma toalha, sandálias hipster de plataforma e um chapéu.
 
Na década de 20, Jean Patou também foi o primeiro designer a desenvolver trajes de banho para mulheres que iam para Deauville ou Biarritz, na França. Além disso, ele é considerado o primeiro estilista a colocar seu monograma em roupas esportivas. Feito na França, o logotipo arrojado do maiô é um trocadilho de Henri, referenciando o uso do monograma pelo fundador.

A coleção, desenvolvida nas cores ouro, preto e branco, ela também inclui mini cestas de praia em vime e está disponível online no site da marca, Patou.com.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post