• Diesel arma uma festa de lançamento do novo smartwatch pilotada por Rafael Zulu

    No dia 21.05, terça-feira, a Diesel armou uma festa de lançamento de seu novo smartwatch pilotada pelo embaixador da marca...

    Leia mais

  • MIL E UMA UTILIDADES Por Xico Gonçalves

    CAMISA A camisa realmente é tudo. É a conexão de vários mundos, um consenso de se vestir elegantemente e ainda...

    Leia mais

  • Tarde de Estilo e Doação

    Ontem 16/05) foi dia de juntar forças em prol da Ong One By One , eu e Marta Isaksen convidamos...

    Leia mais

  • Rio Design Leblon Inaugura Exposição de Fotos

    O Rio Design Leblon comemorou nesta quarta-feira a inauguração da mostra de fotos do projeto Trends, com o tema Novos...

    Leia mais

  • “Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019”

    A 2ª edição do “Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019”, do ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), nessa terça (14/05), criado...

    Leia mais

Martu celebra 7ª edição do Dia do Sim no Rio de Janeiro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Moda

A sétima edição do Dia do Sim aconteceu no dia 23 de maio e ocupou todos os espaços do charmoso Hotel Vila Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O evento, que já faz parte do calendário oficial do segmento de casamentos, reúne os melhores fornecedores com a curadoria da estilista Marta Macedo. Idealizadas pela fundadora da Martu as seis edições anteriores aconteceram na casa que abriga a marca no Jardim Botânico e no Copacabana Palace. Com referências para uma festa impecável, o Dia do Sim em edição especial reuniu os top cerimonialistas do país e cerca de 40 brides-to-be e suas madrinhas.

Com foco voltado pela primeira vez para o segmento de luxo que engloba desde mini até mega casamentos, o evento dividia as noivas em grupos para viver experiências únicas. Com taças de Chandon rosé em mãos, as moças escutaram o speech de Luiza Vilela, mestre de cerimônias e celebrante de casamentos, preparado especialmente para a data. Logo na entrada conheceram os poderosos carros da Black Tie, que tem uma frota e motoristas especializados em conduzir convidados e noivas.

Para ingressar no roteiro de experiências, elas e suas convidadas trocaram suas bolsas por modelos da Nannacay, grife de bolsas de palha que trazia sua linha especial em primeira mão para o Brasil, depois de lançá-la no e-commerce Moda Operandi. O material gráfico com todo o passo a passo do day tour foi produzido pela Dupla ideia, que também exibiu alguns de seus modelos de convites premium.

A londrina Jo Malone espalhou suas velas perfumadas por todos os ambientes e Jimmy Choo apresentou a sua linha de sapatos bridal, com opções luxuosas nas suítes. O top makeup artist G Junior abusou de seu bom humor com aulas de automaquiagem para noite com produtos Dior, enquanto a 100% Rouparia estava em todas as camas e banheiros com seus enxovais “fora da caixa” com estampas fun e frases divertidas bordadas em lençóis e travesseiros.

Antonio Neves da Rocha, sumidade em décor festivo, assinou toda a ambientação de tirar o fôlego e dava dicas preciosas para os super weddings, além de ter montado mesas com louças da Essencial, mixando estilos clássico e moderno e arranjos florais disruptivos. Os jogos americanos eram da SVG Home e os tapetes da Spiro.

A Loungerie estava por todos os quartos com sugestões especiais, como o conjunto que pode ser o “something blue” da ocasião, além de ocupar a adega da casa que abriga o hotel, sugerindo seus chás de lingerie. Ao seu lado os chocolates mais cool da cidade, da Bel Trufas. Gonzalo Argüello, astrólogo, preparou sinastrias entre os mapas astrais dos casais e dava um panorama astrológico do casal.

A consultora de estilo Carla Coutinho tirava dúvidas sobre paleta de cores no altar de acordo com os biótipos e colorações pessoais em uma das suítes do hotel. Em todos os lugares também estavam as joias carregadas de simbologia da mineira Talento, como por exemplo o terço de brilhantes e ouro branco, usado para a entrada na igreja na mão que segura o buquê. Para arrematar o look ideal, os headpieces da tradicional Casa Vasconcellos, de São Paulo, surgiram em diferentes tamanhos e estilos.

Já Juliana Piquet, dermatologista, recebia e dava sugestões de tratamentos para chegar ao dia do casamento com a pele dos sonhos, enquanto a L’Oreal montou um time que realizava tratamentos faciais com produtos da marca. Uma quick massage do Spa Hotel Santa Teresa dava um gostinho do que o local e o Hotel Villa Rasa Marina oferecem. Para não errar na escolha dos possíveis presentes, a Tutto Per La Casa exibiu sugestões de listas de objetos para o chá de panela. Os noivos não ficavam de fora e os ternos e sapatos alinhados de Ricardo Almeida eram a pedida certeira para estar à altura das noivas.

A maior surpresa ficou por conta da emocionante exposição dos novos vestidos de noiva da linha pret-à-porter da Martu, idealizada pela renomada cenógrafa Gigi Barreto. Entre as cenografias mais recentes, Gigi assinou a Shakespeare House, criada para celebrar os 400 Anos de William Shakespeare e o visual da FLIP (Festa Literária de Paraty). Para encerrar o dia cheio de novidades, as noivas receberam os seus noivos e seus padrinhos para uma festa animada com drinks exclusivos do Help Bar feitos com Amázzoni Gin. A trilha era assinada pelo DJ Rodrigo Facchinetti e sua seleção eclética fez sucesso. Uma performance do músico Fabio Santana levou os convidados para a pista. Não teve chuva, mas todos estavam protegidos com a cobertura da River Toldos.

O arquiteto Erick Figueira de Melo ofereceu um projeto assinado por ele para a casa nova de um sortudo casal. Sortudas também, as noivas ganharam um fim de semana de hospedagem no Vila Rasa Marina, em Búzios, locação imperdível para os destination weddings. Para a nova morada também havia a consultoria de Feng Shui da especialista Silvana Occhialini. Os mais desejados docinhos do Rio de Janeiro da Olenka sumiram em minutos! E ainda teve Bolo da Cris para encerrar. Tudo documentado sob o olhar delicado da turma da Graviola Filmes e emoldurado pela vista mais bonita da cidade do Rio de Janeiro.






31
maio
2018