Moda

Chanel e Louis Vuitton, aumentam aos preços de alguns de seus produtos , para compensar as vendas perdidas com a crise doCoronavírus

20 Maio 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Grandes marcas de luxo, como Chanel e Louis Vuitton, aumentaram os preços de alguns de seus produtos mais cobiçados, à medida que buscam compensar as vendas perdidas durante semanas de bloqueios devido ao coronavírus.

As marcas de luxo retomaram suas vendas na Coreia do Sul e no seu principal mercado, a China, compensando parcialmente a queda nas vendas na Europa e nos Estados Unidos – onde as restrições estão apenas começando a ser aliviadas. Mas, com a consultoria Bain estimando que as vendas do setor de 300 bilhões de dólares devem cair até 35% este ano, interrompendo uma década de crescimento espetacular, os grupos de luxo estão agindo rapidamente para proteger as margens.

No dia 13 de maio, a Chanel anunciou que estava elevando os preços de suas bolsas icônicas e alguns pequenos artigos de couro entre 5% e 17% globalmente, uma vez que a pandemia aumentou o custo de determinadas matérias-primas. “Esses ajustes são feitos para evitamos diferenciais excessivos de preços entre os países”, afirmou a Maison francesa.




Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post