Moda

Boas Práticas para retomada do Varejo de Moda

18 Maio 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

 De olho na reabertura das lojas a partir da liberação gradativa pelo poder público estadual e municipal, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), que representa as principais redes de varejo de moda do país, lançou uma cartilha com recomendações de boas práticas para a retomada das atividades.

A publicação ‘Boas Práticas para Retomada do Varejo de Moda’ reúne as iniciativas apontadas como as melhores práticas internacionais e nacionais para a retomada das atividades e traz detalhes dos principais protocolos de higiene e prevenção da Covid-19. O documento traz diversas dicas e sugestão de medidas a serem adotadas. O texto reforça, por exemplo, a necessidade de disponibilização de máscaras e álcool em gel a todos os colaboradores, a revisão dos layouts nos escritórios e lojas, garantindo a distância mínima de 1,5m entre as pessoas. As recomendações abrangem diversas áreas, desde o atendimento ao cliente, e-commerce, até o centros de distribuição, entre outros.

Por meio deste envolvimento, a Abvtex busca liderar o setor em direção a uma visão compartilhada, baseada no comprometimento coletivo, em prol da sustentabilidade e sobrevivência dos negócios, trabalhando para minimizar os impactos da pandemia na cadeia de valor da moda. Para acessar à cartilha, clique aqui.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post