• Denise Grassi celebra mais uma primavera na companhia de 100 amigas

    A designer de jóias Denise Grassi celebrou, na noite de ontem (13/11), mais uma primavera na companhia de 100 amigas...

    Leia mais

  • Influencers no Tour de Customomização Damyller

    O tour de customização da gigante dos jeans Damyller chegou ao Rio de Janeiro com evento na Barra da Tijuca...

    Leia mais

  • Sheron Menezes Prestigia Aniversario Marcelo Hicho -na Barra

    Para celebrar  seu aniversário e 30 anos de carreira, Marcelo Hicho abriu as portas de sua casa na Barra da...

    Leia mais

  • Sétima edição do Rio Moda Discute

    Ontem aconteceu a sétima edição do Rio Moda Discute que  traz o tema A Rua que Você Veste, colocando em foco a chamada...

    Leia mais

  • Artefacto arma evento com Dior

    Artefacto no dia 09 de novembro ,armou uma tarde com Dior para apresentação das novas tendências de make para próxima...

    Leia mais

Bela Gil traz palha de buriti para nova coleção com o Cantão
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda, Novidades

Apresentadora, chef de cozinha natural e escritora, Bela Gil está de volta à moda. Depois de uma primeira coleção cápsula desenvolvida a convite do Cantão, em 2017, ela repete a parceria com a marca carioca em um projeto ainda mais especial, desenvolvido no município de Barreirinhas, no Maranhão, junto ao projeto Maos (Movimento de Artesãs e Ofícios). As peças trazem como matéria-prima a palha de buriti, palmeira típica da região, e chegam às lojas e e-commerce nesta quinta-feira (18/10), em edição limitada, como parte da collab “Caminhos feitos à mão”.

“Ter ido ao Maranhão para ver de perto o processo foi maravilhoso, de um valor enorme. A dona Ivonete abriu a casa para me mostrar aquele trabalho que ela faz com tanto carinho, com tanta dedicação, e com uma consciência ecológica incrível. Porque é preciso entender todo o processo de crescimento da planta e, ao invés de extrair, extrair e extrair, respeitar o tempo natural da palmeira. Isso é imprescindível, além da busca por alternativas sustentáveis de tingimento”, conta Bela.

Parte da coleção “Ser/Tão”, tema escolhido para o verão 2019 do Cantão, a nova cápsula de Bela Gil conta com blusa, saia, bolsa e mule crochetados por Dona Ivonete e seu time de artesãs profissionais.

18
out
2018