Moda

Balmain apresenta seu showroom com tecnologia e muita personalidade

23 jun 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

O que poderia ser mais genial que estar acompanhado em um showroom pelo designer da marca explicando sua última coleção? Graças à tecnologia e à Balmain, agora é possível. O confinamento e o declínio no turismo e nas viagens devido à Covid-19 levaram a marca francesa, que pertence à empresa de investimento do Qatar, Mayhoola, a oferecer um showroom digital, que acaba de ser lançado.

Outras marcas, como a Gucci, também criaram seus showrooms virtuais para atender os compradores em meio à pandemia, permitindo que eles visualizem as coleções e façam pedidos. Mas a Balmain se destaca pelo forte uso de tecnologia através da criação de um universo onírico e pela réplica digital perfeita de seu diretor artístico, Olivier Rousteing.

Aliás, é o avatar do estilista que recebe os visitantes e os convida a descobrir as coleções Cruise 2021 feminina e masculina.  Os visitantes são recebidos na versão digital da Maison parisiense, localizada no número 44 da rue François Ier, onde Pierre Balmain fundou sua marca de moda em 1945, que ganhou uma lagoa azul e um fundo de céu rosado para a ocasião.

São apresentadas três entradas possíveis aos visitantes. Uma delas dá acesso aolookbook clássico, no qual modelos desfilam acompanhadas de fichas técnicas detalhadas. Outra página permite visualizar uma seleção de looks-chave usados ​​por manequins metálicos cônicos com looks futuristas, enquanto o último espaço leva aos bastidores para fazer uma pausa entre vídeos e apresentações musicais.

Essa ferramenta, essencial para a marca francesa, que ainda tem 70% de sua distribuição feita pela rede atacadista, tem como objetivo ser a metamorfose da Balmain, liderada por Olivier Rousteing nos últimos anos, com uma presença cada vez mais forte nas mídias sociais e foco em novas tecnologias.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post