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ALIMENTAÇÃO PLANT-BASED
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Gastronomia

A tão falada e adorada ALIMENTAÇÃO PLANT-BASED

O conceito plant-based vai muito mais além de uma dieta feita apenas com vegetais. Ou melhor, vai além de ser uma dieta. Quando pensamos em plant-based pensamos em comida de verdade, que faz bem para você e para o planeta. Com alimentos 100% vegetais e o mais natural possível! Quem segue quase nunca vai comer alimentos que passaram pela ação da indústria. O lema é “da terra pra você sem intervenção”. Os vegetais são protagonistas e ingredientes como conservantes, corantes, e outras coisas artificiais são deixados de fora.
Apesar de poder ser combinada com outras dietas, como por exemplo, a low carb, o principal objetivo não é a perda de peso e sim a leveza na consciência, a saúde do corpo, e a preservação do meio ambiente.

Ao variar os grupos de vegetais, você encontrará os mais variados nutrientes de que seu organismo necessita para um bom funcionamento.
Os vegetais escuros garantem vitaminas do complexo B, C, k, além de bastante cálcio, potássio e ferro.
Os vegetais amarelos e laranjas, garantem vitamina C, carotenoides e flavonoides, que ajudam nosso sistema imunológico.
Os vegetais vermelhos são fontes de licopeno, o antioxidante que pode diminuir até 20% as chances de alguns tipos de câncer se manifestarem.
”PLANT-BASED É UMA FILOSOFIA DE VIDA QUE TRAZ A NATUREZA PARA O PRATO, E NOS COLOCA EM CONTATO COM OS ALIMENTOS, SABORES E NUTRIENTES EM SUA FORMA MAIS PURA.”

Quanto mais variada for sua alimentação, mais garantia de micronutrientes essenciais para o equilíbrio do metabolismo!

E aí, vamos experimentar?

Isabela Castro

Natural Chef

Terapeuta Ayurvédica

55 21 998093222

25
fev
2019
  1. Claudia

    Muito interessante o artigo. Eu sempre opto por me alimetar com vegetais. Nao pode faltar an minha refeição.