• VIPs celebram à vinda do premiado velejador britânico Alex Thomson ao Brasil

    A marca HUGO BOSS, reconhecida por suas atividades de patrocínio em diferentes modalidades esportivas como golfe, futebol, automobilismo e vela,...

    Leia mais

  • Presentation Maria Pavan no Espaço de Edu Santos

    Na tarde de 12 /03 recebi minhas convidadas na Presentation ,da grife com reconhecimento internacional Maria Pavan no espaço do...

    Leia mais

  • Pousada Maravista junto ao seu Spa promovem tarde de Beleza , Saúde e Bem Estar.

    A Pousada Maravista localizada na praia de Geribá em Búzios , conta agora com um serviço de Spa e ontem...

    Leia mais

  • Café da manhã da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio, no Hotel Sofitel Ipanema.

    Diplomatas de 22 países reuniram-se hoje no Sofitel Ipanema para um café da manhã, ciceroneando por Bayard Boiteux, vice presidente...

    Leia mais

  • Visual Combinadinho Por Xico Gonçalves

    Uma cor única no visual pintou muitas vezes nas coleções mostradas na Semana de Moda de Paris, para o inverno...

    Leia mais

Joalheria Maria Frering nasce como parte do movimento de slow fashion
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Eventos, Novidades

A joalheria Maria Frering nasce como parte do movimento de slow fashion que está conquistando as mulheres antenadas do Brasil.

O fio condutor da marca é a prata, presente na vida da sua criadora desde que se apaixonou pelo mundo das joias. Com sua presença forte e ao mesmo tempo leve, o metal espelha o espirito carioca.

Mas não podemos falar de cariocas sem falar de cor, não é mesmo? E é nesse ponto que a Maria Frering trás uma novidade para a joalheria: a união do bordado colorido com as pedras preciosas.

A arte do bordado e a arte da joalheria se entrelaçam desde o início de nossa história – cada uma trazendo o seu significado ao adorno pessoal. Por isso quando a linha se entrelaça com o metal acontece um casamento de anos de tradição – e nasce uma joia completamente nova.

Para o seu lançamento a marca apresenta a coleção “Study of Colour” ou, “Estudo de Cor”, e o propósito é exatamente esse. Formas clássicas são invadidas por combinações inusitadas de texturas e cores quando linhas de algodão egípcio fazem um jogo de contraste com as gemas preciosas. Em alguns casos o farto bordado contrasta com o tom de uma pedra brasileira – em outros ele se mescla.

Então fica o convite para explorar esse novo universo. Descobrir o mundo do meticuloso bordado à mão, mergulhar no arco-íris que se constrói de ametistas, topázios, citrinos e granados e criar a sua própria obra de arte que surge da intercessão dos dois mundos.
Fotos Miguel Sá

02
dez
2018