• Volume Maciço por Xico Gonçalves

    O “BOUFFANT” ESTÁ DE VOLTA Cabelos inflados apareceram nas coleções de inverno sinalizando a volta dos cabelões. A modelo Grace...

    Leia mais

  • Harper’s Bazaar Brasil agita Fasano em Ipanema

    Um dos selos de moda mais importantes do mundo a Harper’s Bazaar Brasil, que tem Patrícia Carta como Publisher, fez...

    Leia mais

  • VALENTINO ALTA COSTURA OUTONO INVERNO 2019/20 UMA ODE À BELEZA SINGULAR Por Xico Gonçalves

    Um desfile de brilhar os olhos. A celebração do único e do trabalho artístico da couture. Pierpaolo Piccioli não se...

    Leia mais

  • O apartamento de Coco Chanel foi a inspiração para desfile de alta costura em Paris esta semana

    No desfile da Chanel nesta semana de alta costura em Paris, colocou sua coleção em uma biblioteca inspirada na do...

    Leia mais

  • O preto reinou no desfile de alta costura da Dior

    Rolou nesta segunda-feira (1º de julho de 2019) o desfile de alta-costura da Dior, que faz parte da Semana de...

    Leia mais

MARIA BETHÂNIA FAZ PRÉ-ESTREIA DO NOVO SHOW “CLAROS BREUS” NO CLUBE MANOUCHE
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Cultura, Eventos

Maria Bethânia retorna aos palcos com o novo show “Claros Breus” e, desta vez, antes de se apresentar em casas grandes, faz pré-estreia no intimista Clube Manouche no Rio de Janeiro nas quatro quintas-feiras de julho (dias 04, 11, 18 e 25/07). Os ingressos serão vendidos somente pela internet a partir das 12h desta quarta-feira, dia 19/06 (ver link no serviço).

“Claros Breus” vem com muitas canções inéditas, outras inéditas na sua voz, músicos que tocam com ela pela primeira vez e também nova direção musical e arranjos. Bethânia quis fazer diferente desta vez, mostrar as músicas inéditas ao público neste show e depois registrá-las mais pra frente em disco.

“Estou com saudade de sentir o público de pertinho. Tenho vontade de cantar perto das pessoas que vem me assistir. Tenho trabalhado muito nestes 54 anos de carreira em lugares grandes e não consigo ver quem está na última fila. No início de minha carreira cantei muito em boate; gosto desse clima de romance, de namoro, para cantar. E, principalmente, gosto de trabalhar onde moro; vou trabalhar e voltar para dormir em casa, como todo mundo faz”, confidencia Bethânia.

Bethânia mostrará músicas inéditas da Adriana Calcanhoto, Chico César, Roque Ferreira e Flávia Wenceslau. Cantará também Lenine, Suely Costa, Chico Buarque (inédita na voz dela) e Caetano, entre outros.

O maestro baiano Letieres Leite assina a direção musical e arranjos, acompanhado de Jorge Hélder, contrabaixo, único parceiro de outros shows e trabalhos, Carlinhos 7 cordas, violões de 6 e 7 cordas, Pretinho da Serrinha, percussões acústica e eletrônica, e os também baianos Marcelo Galter, piano e sintetizadores, e Luisinho do JêJe, percussões acústica e eletrônica. A direção e cenário será deBia Lessa, o desenho de luz de Binho Schaefer e Bia Lessa e o figurino de Maria Bethânia é assinado por Gilda Midani.

Este show percorrerá as principais capitais brasileiras a partir de agosto, aí sim, em casas maiores. A estréia será em São Paulo nos dias 02 e 03 de agosto no Credicard Hall/SP, depois vai a Portugal em setembro e retorna ao Brasil para shows no Rio de Janeiro nos dias 04 e 05 de outubro no Km de Vantagem Hall, em Belo Horizonte no dia 23 de novembro no Palácio das Artes e em Recife no dia 30 de novembro no Chevrolet Hall. Outras datas e locais ainda serão agendados.
Fotos Vera Donato

06
jul
2019