• Martu lança coleção de carnaval

    O que deveria ser o lançamento de uma coleção de carnaval se transformou em um evento do calendário do carnaval...

    Leia mais

  • Deborah Secco é coroada Rainha do Camarote Allegria

    A atriz Deborah Secco foi coroada Rainha do Camarote Allegria, que contará com sete dias de festas na Sapucaí, na...

    Leia mais

  • Granado Pharmácias A botica mais tradicional do Brasil

    Fundada em 1870 pelo português José Antônio Coxito Granado, a Granado ficava na Rua Direita, 14/16, no Centro da cidade...

    Leia mais

  • Cinquenta anos do empresário Marcus Montenegro

    O empresário Marcus Montenegro comemorou seus cinquenta anos de forma diferente com amigos, artistas e familiares dia 11 no no...

    Leia mais

  • Histórias ponto-a-ponto Por Xico Gonçalves

    Os pespontos feitos a mão que formam os desenhos nas bolsas que muitas mulheres desejam, costuram as histórias alinhavadas nas...

    Leia mais

Como escolher o Protetor Solar Por Jessica Zarro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Bem-Estar

No verão é muito importante não esquecer do protetor solar. Ele é um forte aliado no processo antienvelhecimento precoce da pele e ainda protege contra o temido câncer de pele.
O protetor deve ser passado diariamente, e não somente na praia ou piscina. Quem ainda não tem esse hábito deve adquiri-lo para ontem;)
Mas você sabe como escolher um bom filtro solar?
Na hora da compra deve – se levar em consideração 2 fatores:
Radiação UVA / UVB e FPS.
Os raios UVA penetram profundamente na pele e são os principais responsáveis pelo envelhecimento dela, estão presentes durante todo o ano, atingindo igualmente a pele no verão e no inverno.
Os raios UVB penetram superficialmente na pele, presentes mais no verão, e são responsáveis pelas queimaduras do sol, também favorecendo muito para o envelhecimento da pele.
FPS = Fator de Proteção Solar, ele mede quanto tempo a pele exposta ao sol demora a ficar vermelha. Esse tempo depende do tipo de pele e do horário da exposição solar. Ou seja, quanto mais clara a pele, e quanto maior a intensidade da radiação solar, menor será esse tempo. Quando um filtro tem FPS 15, significa que a pele levará 15 vezes mais tempo para ficar vermelha.
Peles mais claras devem usar FPS maiores, e peles morenas FPS menores , porque possuem mais melanina, que é um protetor natural da pele.
Deve-se também levar em consideração o tipo de pele, porque peles oleosas devem optar por versões oil free. E sempre respeitar as indicações de uso, por exemplo , nunca usar protetor de corpo no rosto, isso pode ocasionar obstrução dos poros e espinhas.
O filtro deve ser reaplicado após mergulhos ou sudorese excessiva, ou ainda em intervalos de 2 a 3 horas.
Bom verão!!!

26
jan
2019