• O tenis com plataforma dos anos 90 voltou agora a nova versão é Ugly Sneakers

    Quem não se lembra dos exageros da moda nos anos 90 ? O antigo tênis plataforma ,voltou com força total...

    Leia mais

  • O salto de bola é um dos maiores hits do momento

    O salto de bolas de madeira é um dos maiores hits do street style desde que Jacquemus trouxe o modelo...

    Leia mais

  • A aposta do suíço Kévin Germanier na sustentabilidade

    Enquanto estava cursando moda na Central Saint Martins, Kévin Germanier usava de lençóis a sobras de tecidos dos colegas como...

    Leia mais

  • Guia das cores Como escolher a cor certa Por Xico Gonçalves

    As passarelas internacionais para o verão 2019/20 se encheram de cores. Neutras ou incandescentes as tonalidades se tornaram grandes aliadas,...

    Leia mais

  • Estreia da “Peça Através da Iris” com Nathalia Timberg no Teatro Maison de France

    A estreia de Nathalia Timberg, casa lotada, contou com a presença de nomes como Betty Faria, Marcos Caruso, Leona Cavalli,...

    Leia mais

Vitamina K2 – Você conhece? Por Jessica Zarro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza

É uma vitamina lipossolúvel, responsável pela coagulação sanguínea. É produzida pelas bactérias da flora gastrointestinal, daí a importância de um intestino saudável, ela então é absorvida pelas paredes dos vasos sanguíneos e vai para ossos e tecidos.
Em ação conjunta com a vitamina D a K2 impede que haja formação de calcificação nas artérias, auxilia no fortalecimento ósseo e previne doenças cardíacas.
A vitamina K2 não é facilmente absorvida pelo trato digestivo, muitas vezes é necessário o uso de suplementos que sempre deve ser avaliado pelo seu médico;)
A vitamina K2 pode ser encontrada, principalmente em alimentos como queijos gordos, manteiga, lácteos, carne de fígado. Já a extração da Mk7 é obtida principalmente da soja fermentada. Outras fontes naturais, são a gema de ovo, peixe e gorduras.
Existem diferentes variantes da substância K2, após ingestão oral torna-se MK-7 e esta que trará todos os benefícios ao organismo como prevenção da osteoporose, de doenças cardíacas, de cáries e até de alguns tipos de câncer. Além de melhorar o índice de insulina, reduzir hematomas e prevenir doença de Alzheimer.
Vale atentar que o consumo ou suplementação de vitamina K2 não causará trombose. E estudos já comprovaram que o equilíbrio de vitamina K2 é responsável pelo aumento da qualidade de vida!!!

05
jun
2018