• Temporada de Plumas Por Xico Gonçalves

    Antes sinônimo de glamour- e mais indicado para uso em eventos sofisticados, plumas e penas agora se propõe a uma...

    Leia mais

  • Casamento de Klebber Toledo com Camila Queiroz

    Klebber Toledo e Camila Queiroz, que oficializaram a relação no civil no último sábado (16/6), divulgaram fotos do álbum de...

    Leia mais

  • Gola Em Alta Por Xico Gonçalves

    Duas peças best-sellers dos anos 1960 pintaram em passarelas influentes como a de Balenciaga e na Prada. Prepare-se para a...

    Leia mais

  • Decor por Carlos Lamoglia para Sunset no Ilha Pura

    Ontem foi dia de Sunset Party no Deck do Ilha Pura na Barra da Tijuca. O evento contou com apoio...

    Leia mais

  • Happy hour de celebraçåo do Ilha Pura, um empreendimento da Carvalho Hosken

    Uma tarde aprazível, marcou o happy hour de celebraçåo do Ilha Pura, um empreendimento da Carvalho Hosken, com um monte...

    Leia mais

Vitamina K2 – Você conhece? Por Jessica Zarro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza

É uma vitamina lipossolúvel, responsável pela coagulação sanguínea. É produzida pelas bactérias da flora gastrointestinal, daí a importância de um intestino saudável, ela então é absorvida pelas paredes dos vasos sanguíneos e vai para ossos e tecidos.
Em ação conjunta com a vitamina D a K2 impede que haja formação de calcificação nas artérias, auxilia no fortalecimento ósseo e previne doenças cardíacas.
A vitamina K2 não é facilmente absorvida pelo trato digestivo, muitas vezes é necessário o uso de suplementos que sempre deve ser avaliado pelo seu médico;)
A vitamina K2 pode ser encontrada, principalmente em alimentos como queijos gordos, manteiga, lácteos, carne de fígado. Já a extração da Mk7 é obtida principalmente da soja fermentada. Outras fontes naturais, são a gema de ovo, peixe e gorduras.
Existem diferentes variantes da substância K2, após ingestão oral torna-se MK-7 e esta que trará todos os benefícios ao organismo como prevenção da osteoporose, de doenças cardíacas, de cáries e até de alguns tipos de câncer. Além de melhorar o índice de insulina, reduzir hematomas e prevenir doença de Alzheimer.
Vale atentar que o consumo ou suplementação de vitamina K2 não causará trombose. E estudos já comprovaram que o equilíbrio de vitamina K2 é responsável pelo aumento da qualidade de vida!!!

05
jun
2018