• A arte da superação

    A história de Abyner Gomez, de 23 anos, que começou a desenhar aos quatro anos Filho mais velho de um...

    Leia mais

  • O Preto Maravilha por Xico Gonçalves

    Quem consegue imaginar a atriz Audrey Hepburn sem o tubinho preto criado pelo costureiro francês Hubert de Givenchy, em 1961...

    Leia mais

  • Copa América promete carnaval fora de época no Rio de Janeiro

    A Copa América será realizada pela 5ª vez no Brasil e o Rio de Janeiro transformará o evento em um...

    Leia mais

  • Bruna Marquezine nova parceria com Intimissimi

    Na noite desta terça-feira (11/06), a Intimissimi realizou uma festa em Ipanema. O evento celebrou a parceria da label italiana...

    Leia mais

  • ARRAIÁ DO FASHION MALL

    O grande agito deste Domingo (09/06), ficou por conta do Arraiá do Fashion Mall. Uma das festas mais tradicionais e...

    Leia mais

Menos é mais: 3 salões de beleza que oferecem um cardápio de serviços enxuto a um preço justo
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza
Com a invasão das blogueiras de beleza, tutoriais de maquiagem e cabelo no Youtube e os milhões de produtos de beleza que chegaram para tornar a nossa vida muito mais fácil, a fidelidade e frequência nos salões de beleza tem diminuído a cada piscar de olhos. Mulheres (e homens) procuram cada vez mais por experiências ao ir a um salão, seja pela diversão de escolher um penteado ou uma make de um cardápio acompanhado de um drink ou pela segurança de poder fazer uma escova com rapidez a um valor fixo.
À seguir estão 3 salões de beleza no eixo Rio-São Paulo que vieram para revolucionar o mundo dos laquês.
55 beauty bar
No conceito de “bar de cabelos”, que virou febre nos EUA após a criação do Dry Bar em 2010, os beauty bars finalmente chegaram no Brasil e o 55 beauty bar virou referência. Desde os azulejos nas paredes, feitos em colaboração com o Studio Camy, até as bancadas cor de rosa, as frases em neon nas paredes e o bar na entrada, tudo faz com que a cliente se sinta num mundo à parte, para que consiga realmente se desligar e aproveitar algumas horinhas de “girl time” com todos os mimos que se têm direito (até o cafézinho é servido num copo fofo). No cardápio as escovas têm o preço fixo de 85 reais, ou um adicional de 55 reais para penteados (meu preferido é o rabo de cavalo) e as maquiagens vão de 85 reais a 180 (minha escolha é sempre o bronze glow). Para quem não dispensa o serviço completo de um salão, o 55 beauty ainda disponibiliza o nail bar, e com a cartela completa de esmaltes da Granado, que são 5 free.
Peach Studio
O Peach Studio fica num prédio residencial na rua mais badalada do Leblon, a Dias Ferreira. Idealizado pela maquiadora Ma Portilho, o salão conta com aulas de maquiagem, personal shopping de maquiagem e um leque de eventos incríveis em parceria com as marcas mais badaladas (laroche-posay, mac e várias outras). Nossa dica? Use a abuse do combo Beauty Express, em que cabelo e make saem por 200 reais o total.
Style Bar
No mesmo esquema, “cabelereiro sem tesouras” do 55 Beauty Bar, o Style Bar é a sua versão paulistana. Numa vitrine transparente da Al. Lorena nos Jardins, o Style Bar oferece um cardápio com alguns tipos de escova, penteados, 2 tipos de make e hidratação. O salão também possui serviço de manicure e uma linha própria de produtos para cabelo, que deixa muitas marcas ultra profissionais no chinelo. E se maomé não vai à montanha, o Style Car, espécie de camarim móvel como é chamado o carrinho do salão, vai até a sua festa e seu evento, com a escova Supersonic da Dyson e tudo.
Al. Lorena, 1696D, São Paulo.
01
maio
2019