• PRÉ ESTREIA DO BALÉ NOITES DE BERLIOZ NO TEATRO MUNICIPAL⁩

    A convite da primeira bailarina do Teatro Municipal do RJ,Ana Botafogo,um grupo de Embaixadores do Turismo do RJ assistiu hoje...

    Leia mais

  • Miami Now – Final

    Nossa semana intensa de Miami Now chegou ao fim na sexta-feira e queremos dividir com vocês o itinerário dos dois...

    Leia mais

  • Jornalista Michele Pin lança livro “Desafio do Amor Próprio”

    Em 2014, a jornalista e coach de relacionamentos Michele Pin criou o “Help in Love”, um canal virtual onde escreve...

    Leia mais

  • Miami Now – segundo e terceiro dia

    Os últimos dias foram bastante intensos, de muita atividade e muito aprendizado, por isso atualizá-los por aqui foi praticamente impossível....

    Leia mais

  • Miami Now – Primeiro Dia por Paulinha Bedran

    Miami, chegamos! Ontem finalmente começou o tão esperado Miami Now, curso de imersão em arte, moda e design que o...

    Leia mais

Hormônio do Crescimento por Jessica Zarro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza

Hormônio do Crescimento – GH

Também chamado de Somatotrofina é um hormônio sintetizado e secretado pela glândula Adenoipófise ( ou Hipófise Anterior ); situada na base do crânio.
Ele age no organismo como um todo, promovendo não só o crescimento longitudinal, mas o das células em geral. Ele faz isso com a ajuda de um intermediário chamado Somatomedina C ou IGF-1, produzido principalmente no fígado, mas também pelas células ósseas e musculares. A dupla GH + IGF-1 promove grande parte do anabolismo corporal, sendo fundamental para o desenvolvimento e crescimento de todos os tecidos .
A deficiência de GH pode ser causada por problemas genéticos, traumas, doenças infeciosas ou inflamatórias, tumores cranianos, radioterapia, quimioterapia, privação de sono, dentre outras.
A deficiência desse hormônio causa o nanismo ( estatura muito baixa que manifesta-se após 2 anos) e sua produção em excesso, provoca acromegalia ( crescimento exagerado dos pés, mãos, orelhas e nariz).
Adultos com deficiência de GH podem fazer a reposição do GH, o que trará benefícios para a saúde como melhora da capacidade física, aumento da massa magra ( ossos e músculos), redução da gordura corporal e melhora da qualidade de vida. Porém essa reposição só deve ser feita com acompanhamento médico rigoroso, já que o uso indiscriminado de qualquer hormônio pode ser prejudicial a saúde.
No esporte o uso de GH é considerado ilícito!!!
Sempre que pensar em repor hormônio, consulte seu médico.
Sua saúde agradece 😉

31
maio
2018