• Cicero leva estilo da The Paradise à papelaria

    Nesta primavera, as flores ganham mais espaço nas capas da Cicero. Para a linha especial de cadernos Floral Hype, a...

    Leia mais

  • Bela Gil traz palha de buriti para nova coleção com o Cantão

    Apresentadora, chef de cozinha natural e escritora, Bela Gil está de volta à moda. Depois de uma primeira coleção cápsula...

    Leia mais

  • O tenis com plataforma dos anos 90 voltou agora a nova versão é Ugly Sneakers

    Quem não se lembra dos exageros da moda nos anos 90 ? O antigo tênis plataforma ,voltou com força total...

    Leia mais

  • O salto de bola é um dos maiores hits do momento

    O salto de bolas de madeira é um dos maiores hits do street style desde que Jacquemus trouxe o modelo...

    Leia mais

  • A aposta do suíço Kévin Germanier na sustentabilidade

    Enquanto estava cursando moda na Central Saint Martins, Kévin Germanier usava de lençóis a sobras de tecidos dos colegas como...

    Leia mais

Hormônio do Crescimento por Jessica Zarro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza

Hormônio do Crescimento – GH

Também chamado de Somatotrofina é um hormônio sintetizado e secretado pela glândula Adenoipófise ( ou Hipófise Anterior ); situada na base do crânio.
Ele age no organismo como um todo, promovendo não só o crescimento longitudinal, mas o das células em geral. Ele faz isso com a ajuda de um intermediário chamado Somatomedina C ou IGF-1, produzido principalmente no fígado, mas também pelas células ósseas e musculares. A dupla GH + IGF-1 promove grande parte do anabolismo corporal, sendo fundamental para o desenvolvimento e crescimento de todos os tecidos .
A deficiência de GH pode ser causada por problemas genéticos, traumas, doenças infeciosas ou inflamatórias, tumores cranianos, radioterapia, quimioterapia, privação de sono, dentre outras.
A deficiência desse hormônio causa o nanismo ( estatura muito baixa que manifesta-se após 2 anos) e sua produção em excesso, provoca acromegalia ( crescimento exagerado dos pés, mãos, orelhas e nariz).
Adultos com deficiência de GH podem fazer a reposição do GH, o que trará benefícios para a saúde como melhora da capacidade física, aumento da massa magra ( ossos e músculos), redução da gordura corporal e melhora da qualidade de vida. Porém essa reposição só deve ser feita com acompanhamento médico rigoroso, já que o uso indiscriminado de qualquer hormônio pode ser prejudicial a saúde.
No esporte o uso de GH é considerado ilícito!!!
Sempre que pensar em repor hormônio, consulte seu médico.
Sua saúde agradece 😉

31
maio
2018