Beleza

Coty, anunciou na segunda-feira (29) a aquisição de uma participação de 20% na marca de maquiagem KKW, que pertence á Kim Kardashian

01 jul 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A empresa americana de beleza, Coty, anunciou na segunda-feira (29) a aquisição de uma participação de 20% na marca de maquiagem KKW, que pertence à estrela de reality show Kim Kardashian West, por 200 milhões de dólares. As ações da companhia subiram 17% após o anúncio.

O acordo avalia a linha de cosméticos de Kim Kardashian West em 1 bilhão de dólares. Em janeiro, a Coty adquiriu uma participação majoritária na empresa de beleza da meia-irmã de Kim, Kylie Jenner, avaliada na ocasião em 1,2 bilhão de dólares.

Kim Kardashian West, conhecida por mostrar sua vida com suas irmãs na TV no programa “Keeping Up with the Kardashians”, lançou sua linha de maquiagem em 2017, dois anos após a bem-sucedida incursão de Kylie Jenner na indústria da beleza.

No mês passado, em meio aos fechamentos temporários de salões de beleza em todo o mundo, a Coty, que tem bilhões de dólares em dívidas e está enfrentando uma desaceleração nas vendas, transferiu a participação majoritária em sua divisão de produtos para os cabelos e para as unhas para a empresa americana KKR & Co por 3 bilhões de dólares.

No início deste mês, a empresa trouxe de volta seu ex-CEO Peter Harf para ajudar a recuperar seus negócios.

O acordo da Coty com a KKW deve ser concluído no terceiro trimestre do ano fiscal de 2021.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post