• Clássico até embaixo d’àgua Por Xico Gonçalves

    O clássico Trench-coat é um casaco de chuva, que protege do frio e da umidade, feito em algodão, gabardine e...

    Leia mais

  • Arraiá de Nestor Rocha e Liliana Rodriguez

    Um dos casais mais queridos da sociedade carioca , Nestor Rocha e Liliana Rodriguez , receberam amigos neste sábado (14)para...

    Leia mais

  • 3 marcas cariocas de slow fashion que você precisa conhecer Por Paula Bedran

    Ainda existe uma certa confusão sobre o conceito de slow fashion para os não-adeptos a esta prática. Para que fique...

    Leia mais

  • Estampa é um luxo Por Xico Gonçalves

    O luxuoso desfile de Valentino Couture 2019, que aconteceu na semana passada, sinalizou que os estampados continuam em cena. A...

    Leia mais

  • Inverno Felino! Por Renata Bitencourt

    Eterno para uns, duvidoso para outros. Uma coisa é certa, ninguém fica indiferente `a estampa animal. Com o retorno da...

    Leia mais

Colágeno : O QUE É E PARA QUE SERVE ??? Por Jessica Zarro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza

O colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade para a pele. Ela é produzida naturalmente pelo nosso organismo, e é a proteína mais abundante do nosso corpo, chegando a 30% do total de nossas proteínas.
É importante para manter as células firmes e unidas, sendo não só importante para pele mas também para outros tecidos como os músculos, ligamentos, tendões e articulações.
Existem diversos tipos de colágeno, sendo os mais importantes :
TIPO 1 – é o mais abundante, oferece grande resistência a tração, presente nos ossos, tendões e na pele.
TIPO 2 – presente nas cartilagens.
TIPO 3 – este é o primeiro a ser sintetizado no processo de cicatrização, também conhecido como fibras reticulares, é mais delicado do que o TIPO1, presente nos músculos e na pele.

A partir dos 30 anos de idade a nossa produção de colágeno começa a cair, e aos 50 nosso corpo produz apenas 33% do colágeno necessário.
A deficiência de colágeno causa flacidez, desidratação e perda de elasticidade da pele, diminuição da espessura do fio capilar, os músculos ficam mais flácidos, os ligamentos e articulações perdem elasticidade e a densidade óssea diminui.
O desgaste do colágeno ao longo do tempo é acelerado por radicais livres, que são os subprodutos tóxicos das células danificadas, causado por má alimentação, sol em excesso, poluição , tabagismo, uso de álcool, estresse e envelhecimento causado pelo declínio hormonal.
E como repor o colágeno perdido ???
Infelizmente é muito difícil replicar essa proteína em produtos para que seja absorvida e processada corretamente pelo organismo humano, logo ingerir colágeno não se traduz em mais colágeno na pele…
Ao ser consumido o colágeno será digerido em aminoácidos, que por sua vez serão absorvidos pelas células do intestino delgado e então serão usados para produzir qualquer proteína de acordo com as necessidades do corpo.
A dica de ouro é : EVITE OS RADICAIS LIVRES AO INVÉS DE APENAS INGERIR COLÁGENO 😉

21
jun
2018
  1. Flavia Dias Curvello

    Fantástico !!!!!👏👏👏👏