• Marca italiana Tod’s apresentou a instalação The Art of Leathe no Village Mall

    Na quinta- feira , 17 de maio, pela primeira vez no Rio de Janeiro, a Tod’s , marca italiana tradicional pelos produtos em couro, apresentou a instalação The Art of...

    Leia mais

  • Tons Terrosos são a Tendência do Verão: Veja como usar! Por Tay Borges

    Cores intensas apareceram na última temporada dos desfiles internacionais de verão com bastante força. E timidamente em alguns desfiles, cores suaves, terrosas e opacas apareceram na contramão do intenso. Em...

    Leia mais

  • NUTRICIONISTA ESPORTIVA RENATA BRASIL CHEGA AO W SPA

    Alimentação e atividade física devem caminhar lado a lado quando estamos em busca de melhor qualidade de vida. Como diz o velho ditado, “você é o que você come”, tudo...

    Leia mais

  • Lançamento SS2018 by Emporio Armani no Village Mall

    Ontem foi dia de lançamento de coleção SS2018 da Emporio Armani no Villlage Mall, o evento contou com meus comentários sobre a coleção ,que tem como tema Liberdade e a...

    Leia mais

  • Carolina Dieckmann volta às campanhas de Moda com a Ateen

    Depois de oito anos afastada das campanhas da Ateen, Carolina Dieckmann volta para o Verão 2019 da marca de Maria Rita Magalhães Pinto. Desde 2010, Carol não brincava de modelar...

    Leia mais

Tons Terrosos são a Tendência do Verão: Veja como usar! Por Tay Borges
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda, Novidades

Cores intensas apareceram na última temporada dos desfiles internacionais de verão com bastante força. E timidamente em alguns desfiles, cores suaves, terrosas e opacas apareceram na contramão do intenso.

Em se tratando de Brasil, país tropical, quente e com uma natureza de cores intensas, juro que pensei que os neons e cores muito intensas tomariam a cena! Mas conforme fui assintindo os ultimos desfiles nacionais, para minha surpresa, nosso verão será suave. Suave e terroso!

É claro que algumas marcas apostaram nos tons fortes, mas de forma pontual, em uma peça, detalhe ou acessório. Mas a calmaria é que vai aparecer mais.

E não é por que as cores são calmas que seriam sem graça. Vi coordenações de cores lindíssimas que são super fáceis de aplicar no dia a dia, então vou ensinar para vocês aqui, baseada nas últimas apresentações de moda nacionais, como coordenar estes tons terrosos de forma perfeita para o verão!

MONOCROMÁTICOS

Terracota, Ocre, Areia… Na veia! Tons terrosos da cabeça aos pés é uma opção interessante e tem bastante personalidade. A vantagem de usar um look inteiro de uma única cor e suas variações de profundidade é que alonga a silhueta. Essa visão contínua do corpo, sem nenhuma interrupção, é oq cria esta ilusão de ótica, que nos faz parecer mais altas e até mais magras. Todo mundo se jogando no monocromático já!

Bom, tem uma desvantagem. Como cores terrosas são cores quentes, com bastante pigmento amarelo, uma pessoa com a pele de subtom frio, leia-se pele mais rosada, pode ficar com uma aparência mais amarelada, meio doente.

Da esquerda para a direita: Lilly Sarti, Fernanda Yamamoto, Lenny Niemeyer, Modem e Lilly Sarti. Imagens FFW.

TERROSO + NEUTROS

A coordenação com cores neutras suaviza um pouco o terroso. Se coordenado com neutros claros como o off white, bege ou branco, fica mais leve, fresco. Já quando coordenado com o preto, também suaviza o calor do terroso, mas já com um ar moderno e impactante. Qual é o seu estilo?

Da esquerda para a direita: A.Niemeyer, Modem, A.Niemeyer. Imagens FFW.

TERROSO + COLORIDAS CLARAS

Tons terrosos aparecem muito no inverno normalmente acompanhados de escuros e profundos como o preto, bordeaux, verde, marom… A ideia aqui é causar um super contraste com cores alegres, coloridas e claras. A coordenação dos terrosos com cores assim tem um visual super criativo, vibrante e a cara do verão!

Não tenha receio de coordenar com rosa intenso, azul celeste, verde água, amarelo, lilás… Use e abuse das cores! E se tiver receio de usar uma peça colorida, começe por um acessório. Uma bolsa ou sapato já dariam um super efeito!

Primeira Osklen, restante Lilly Sarti. Imagens FFW.

10
maio
2018