• Ensino Bilingue como opção por Monique Leite

    Oi gente!! Quem me acompanha no Instagram viu que falei sobre um assunto de extrema importância para nós pais: Educação. O que pode ser mais valioso do que um ensino...

    Leia mais

  • A estampa da próxima estação – Vichy – Por Lorena Campello

    A estampa em xadrez, bem pequeno, que foi hit nas décadas de 50 e 60, promete fazer sucesso na próxima estação – basta olhar as redes sociais de quem está...

    Leia mais

  • Belmond Copacabana Palace organiza festa para marcar a nova fase de sua emblemática piscina, que passará por reforma

    Construída em 1934, onze anos após a inauguração do Copa, a piscina do Belmond Copacabana Palace – considerada por gente do mundo inteiro o coração do hotel – passará por...

    Leia mais

  • IRIS NOBLE: Bolsas Personalizadas em Paris

    Já pensou em criar bolsa única, misturando cores e couros exóticos diferentes ? Essa é a proposta da designer americana Jennyfer ( Iris ) Noble, idealizadora da marca Iris Noble...

    Leia mais

  • Como usar as suas peças de verão no inverno By Juliana Heide e Jéssica Garducci

    As temperaturas baixaram e com ela várias dúvidas sobre o que usar, afinal nosso país é bem diversificado em relação à temperatura, vai da mais amena até aquele frio de...

    Leia mais

Como usar as suas peças de verão no inverno By Juliana Heide e Jéssica Garducci
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda, Novidades

As temperaturas baixaram e com ela várias dúvidas sobre o que usar, afinal nosso país é bem diversificado em relação à temperatura, vai da mais amena até aquele frio de rachar, mas não é por isso que você precisa deixar de usar suas peças queridinhas do verão ou trocar o guarda-roupa inteiro!

Como já dissemos em outros de nossos textos, é muito importante fazer esse exercício de combinar as peças que você tem e adaptá-las para a estação, pois além de ajudar a fazer escolhas melhores na hora da compra, você conseguirá montar looks mais criativos e interessantes.

Separamos aqui algumas dicas importantes para editar aquele seu look de verão para um quentinho e elegante look de inverno.

Vamos lá?!

MEIA-CALÇA: As meias-calças são ótimas para usar embaixo de saias, shorts e vestidos, podendo ser mais grossa e opaca ou mais fina, dependendo da temperatura de onde você mora. Para as mais criativas, vale ainda aquela meia com detalhes, como a de “poi”, brilho e até uma sobreposição estilo “arrastão“ com a tradicional.

BOTAS: As queridinhas da estação! As de cano mais curto ficam lindas com aquele vestido floral que você usava apenas nos dias quentes e com uma jaqueta de couro mais pesada. Para as que preferem as botas “over the knee”, elas ficam muito charmosas se usadas com saia e sem meia calça, geralmente ficam melhor nas mulheres com as pernas mais longas.

CASACOS: já que a idéia é que a parte de baixo esteja mais “exposta”, o legal aqui é acrescentar volume na parte de cima, casacos mais compridos, tricôs largos e quentinhos e os amados cachecóis

SOBREPOSIÇÃO: já fizemos um texto especial para esse tema, e não é à toa, aqui vale a ideia de colocar uma blusa de manga longa, e até gola alta embaixo de um vestido sem manga e transformar aquele vestido que estava encostado no seu armário num look quentinho e cheio de estilo.

SHORT: seja ele jeans ou de couro, você consegue transformá-lo num look de inverno quando coordenado com meia-calça, meia grossa, botas ou tênis (para as mulheres de estilo esportivo e moderno) e optar por paletós e casacos na parte da cima. Se você não quiser usar as meias, escolha casacos mais pesados para a parte superior, jaquetas de couro, suéteres, mantôs, maxitricôs.

SAIAS: as dicas aqui são as mesmas que as que demos para os shorts. Você pode misturar saias de tecidos mais leves com suéteres grandes, embaixo de mantôs, com jaquetas mais pesadas. As que são mais longas são melhores pra dia de frio mais forte!

​É legal também se atentar ao tecido da peça em questão, materiais como couro e tweed são mais pesados, portanto são mais fáceis de combinar com propostas mais invernais e ainda deixam você mais aquecida. O importante é você conseguir adaptar o seu guarda-roupa e aproveitar as suas peças o ano inteiro!

03
jul
2017