• A BOLSA CERTA PARA O SEU TIPO FÍSICO By Juliana Heide e Jéssica Garducci

    Você sabia que usar a bolsa certa para seu tipo de corpo e estatura faz toda a diferença na sua imagem e em como as pessoas te percebem visualmente? Na...

    Leia mais

  • As designers Lola Vaz e Nathalie Kuperman da VOA participam do Joia Brasil

    As designers Lola Vaz e Nathalie Kuperman, da VOA, estarão participando da 18 edição do Joia Brasil. Será na IDA ( Feira de Design do Rio) mostra paralela a ArtRio...

    Leia mais

  • ALERTA DE TENDÊNCIA: VINIL Por Layla da Fonseca

    Pra começar mais uma semana em grande estilo, que tal falar de uma tendência que tá bombani reaaal? Poisé, a gente pode até ter dado aquela torcidinha de nariz no...

    Leia mais

  • Receber em Casa por Paty Oliveira

    Ola Queridos, Prazer, meu nome é Patty Oliveira, e a partir de agora, teremos um tempinho por aqui, para falar de um assunto delicioso, que esta super na moda, que...

    Leia mais

  • A inspiração Vitoriana da designer Gaby Niskier

    A designer de joias Gaby Niskier irá participar da próxima edição da exposição Joia Brasil na IDA ( Feira de Design do Rio) , evento paralelo a ArtRio na Marina...

    Leia mais

Como usar as cores de acordo com o que você deseja comunicar Por Ju Heidee Jessica Garducci
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda, Novidades

As cores causam um grande impacto na nossa imagem, afinal é o primeiro elemento que é percebido e captado quando olhamos para alguém. Além disso, cores sempre foram uma maneira de transmitir ideias, estado de espírito e enviar mensagens. E elas têm também o poder de mexer com nossa emoção, influenciar nosso estado mental e até nosso humor.
Inconscientemente captamos mensagens transmitidas pelas cores de acordo com seu significado simbólico. Então, você pode (e deve!) usar disso para transmitir seu estilo e comunicar quem você é e o que você quer.
Confira algumas das mensagens passadas pelas cores que separamos, e aprenda a usá-las a seu favor!
PRETO – Cor de poder e autoridade. Usar muito essa cor pode fazer com que pareça que você é inacessível, distante e dominante.
Procure combinar o preto com cores neutras, fica mais leve e sofisticado.

CINZA – representa a neutralidade e sofisticação. Mostra autoridade de maneira mais sutil e permite que a atenção não se desvie.
Ideal para usar com cores fortes, por ser uma cor neutra, fica fácil sua combinação.

BRANCO – representa a simplicidade e pureza. Transmite calma e acessibilidade.
Se você não é tão fã dessa cor e acha que “apaga” o seu semblante, talvez seja porque o seu subtom de pele é mais amarelado, quente. Então, prefira o off-white.

Vermelho – simboliza a paixão, o amor e ao mesmo tempo a fúria. Esta cor chama a atenção por completo, por isso deve-se tomar cuidado para não pesar muito o visual, pois é uma cor que acaba se tornando cansativa.
Para um look mais sóbrio e elegante, combine com tons de off-white, e para as mais criativas aposte na combinação com rosa.

AMARELO – É a cor da alegria e criatividade. Passa uma mensagem de precaução.
Chama atenção por si só; aposte em um look descontraído combinando com cores primárias .

VERDE – significa natureza, êxito, saúde e segurança. Passa uma mensagem conservadora e ligada à fortuna.
Tonalidades mais fortes simbolizam masculinidade. O verde-militar já até se tornou um novo neutro.

AZUL – Remete à paz e tranquilidade. Simboliza lealdade, autoridade e controle. É a cor principal para transmitir poder, principalmente o azul-marinho.
Para um look mais dinâmico e descontraído use acessórios de sua cor complementar, o laranja.

07
ago
2017