• Camisa social repaginada Por Layla da Fonseca

    Mais um ano finalizando e tem tendência que chegou e a gente não abandonou, né!? Me lembro como se fosse hoje da NYFW que trouxe a clássica camisa social super...

    Leia mais

  • Projeto reúne mulheres badaladas na capital paulista em prol de ONG.

    O Projeto Eu+SET criado por Priscila Bentes – CEO do Circuito Elegante, e que reúne um time de mulheres influenciadoras do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, trazendo...

    Leia mais

  • Bruno Astuto comemora o “Planeta Ela” na varanda do Copacabana Palace

    Capitaneado por Bruno Astuto, cariocas incríveis deram um pulo na varanda do Copacabana Palace para comemorar o “Planeta Ela”, nova plataforma de OGLOBO. Confira nas fotos de Bruno Ryfer quem...

    Leia mais

  • Mabo Nova Joalheria no Mercado por Anna Clara Tenenbaum

    A Mabo é uma nova marca no cenário da joalheria. Participou do Joia Brasil na IDA ( Feira de Design do Rio) , evento conjunto a ArtRio em setembro de...

    Leia mais

  • Afghan: A renovação da marca começa pela Tijuca

    Vivendo um novo momento de pura renovação, a Afghan reabriu uma loja completamente nova no Shopping Tijuca. A mega inauguração ocorreu no dia 08/12 e conta com projeto do arquiteto...

    Leia mais

ARTEFACTO APRESENTA VITRINES 2017 COM DESFILE DE MODA NO CASASHOPPING
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Decor, Destaques, Eventos, Moda, Novidades

CEO da Artefacto, Paulo Bacchi esteve no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (04/10) para a apresentação das novas vitrines da marca no CasaShopping. Assinados pelos talentosos Duda Porto, David Defizio, Elaine Ramos, Anna Luiza Rothier e Ana Lúcia Jucá, os ambientes que tinham a moda como fio condutor encantaram os convidados, que puderam conferir ainda um desfile com looks da Fabulous Agilitá, de Paula Aziz, e joias de Laja Zylberman, da Joalheria Sara. Com lista de convidados feita por mim , o evento marcou ainda a inauguração da exposição DNA Artefacto, projeto que tem edição e curadoria de Clarissa Schneider.
Cliques Miguel Sá e Murilo Tinoco







06
out
2017
Acne X Alimentação Por Jessica Zarro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza, Bem-Estar

Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação.
Existem vários tipos de acne, a mais comum é o tipo que se desenvolve na adolescência, por causa dos altos níveis hormonais, principalmente da testosterona, que é capaz de aumentar a produção de sebo. Mas crianças e adultos também sofrem desse quadro.
No processo de prevenção e combate a acne a atenção a alimentação é fundamental. É muito comum as pessoas usarem medicamentos sem observarem que o que comem tem grande impacto na saúde da pele.
Excluir comidas pró inflamatórias, tais como açúcar, farinha refinada e leite, que tendem a acidificação do sangue, é uma medida importante para a manutenção e restauração da saúde da pele e do organismo.
Já tem estudos que comprovam a presença de dihidrotestosterona (um produto da testosterona ) em alimentos como o leite, favorecendo o surgimento de acne. Logo pessoas que sofrem de acne, devem excluir de sua dieta, leite e seus derivados.
Alimentos ricos em glicose, como chocolate, também favorecem as infecções, porque quando o organismo se depara com picos de açúcar no sangue, liberará mais insulina, o que desregula os hormônios, favorecendo a acne.
Conclusão : alimentação saudável é igual a pele bonita 😉

06
out
2017
Kefir by Jessica Zarro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza

Um importante aliado para o intestino saudável! Parece um iogurte ou coalhada mas não é, muitos até já comeram sem fazer ideia do que se trata e da sua importância para nossa saúde.
Kefir é um microorganismo vivo classificado como probiótico, que auxilia a reestruturar a microbiota intestinal e a fortalecer o sistema imune.
Ele se apresenta na forma de grãos, e por serem organismos vivos precisam ser cultivados.
Existem diversas fontes para se obter o Kefir, uma delas é o leite, que pode ser de vaca, de coco, de arroz… Lembrando que esse leite de vaca sofrerá um processo de fermentação, a lactose será eliminada, podendo ser ingerido pelas pessoas com intolerância.
Seus benefícios são inúmeros, dentre eles, ajuda a reduzir a acidez estomacal; suaviza as crises de colite; ajuda a combater osteoporose; melhora as crises de asma e bronquite; ajuda a manter pele, cabelo e unhas saudáveis; por ser rico em proteínas ajuda na construção muscular e aumenta o rendimento físico; e ainda ajuda a emagrecer porque facilita a metabolização de gordura e a eliminação de toxinas.

Como preparar o Kefir:
Misturar 1 colher de sopa do grão de kefir com ½ litro de leite morno (20 graus Celsius), em um vidro e fechar com um pano de prato limpo, deixar descansar dentro do armário por 12 a 36 horas, passado esse tempo agitar bem o vidro e coar os grãos lavando-os em água corrente, o que for consumir levar para geladeira e o restante colocar novamente em leite fresco para um novo processo de fermentação , não deixando assim que os microorganismos morram…
Bom proveito!!!

06
out
2017