• A BOLSA CERTA PARA O SEU TIPO FÍSICO By Juliana Heide e Jéssica Garducci

    Você sabia que usar a bolsa certa para seu tipo de corpo e estatura faz toda a diferença na sua imagem e em como as pessoas te percebem visualmente? Na...

    Leia mais

  • As designers Lola Vaz e Nathalie Kuperman da VOA participam do Joia Brasil

    As designers Lola Vaz e Nathalie Kuperman, da VOA, estarão participando da 18 edição do Joia Brasil. Será na IDA ( Feira de Design do Rio) mostra paralela a ArtRio...

    Leia mais

  • ALERTA DE TENDÊNCIA: VINIL Por Layla da Fonseca

    Pra começar mais uma semana em grande estilo, que tal falar de uma tendência que tá bombani reaaal? Poisé, a gente pode até ter dado aquela torcidinha de nariz no...

    Leia mais

  • Receber em Casa por Paty Oliveira

    Ola Queridos, Prazer, meu nome é Patty Oliveira, e a partir de agora, teremos um tempinho por aqui, para falar de um assunto delicioso, que esta super na moda, que...

    Leia mais

  • A inspiração Vitoriana da designer Gaby Niskier

    A designer de joias Gaby Niskier irá participar da próxima edição da exposição Joia Brasil na IDA ( Feira de Design do Rio) , evento paralelo a ArtRio na Marina...

    Leia mais

A BOLSA CERTA PARA O SEU TIPO FÍSICO By Juliana Heide e Jéssica Garducci
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda, Novidades

Você sabia que usar a bolsa certa para seu tipo de corpo e estatura faz toda a diferença na sua imagem e em como as pessoas te percebem visualmente?
Na consultoria de imagem e estilo trabalhamos muito com proporções, por isso a principal regra é que a sua bolsa esteja de acordo com o seu tamanho (estatura e peso).
Se você é PEQUENA (BAIXINHA E “MIGNON”), escolha bolsas pequenas e médias, pois as de tamanho grande fazem com que você pareça visualmente menor.
Para as mulheres ALTAS E GRANDES, o ideal é evitar as bolsas muito pequeninas, pois ficam desproporcionais e fazem você parecer gigante!
O mesmo cuidado vale para quem está ACIMA DO PESO: bolsas pequenas demais fazem com que você pareça ainda maior.


Resumindo, a bolsa deve ser PROPORCIONAL a você!

Além disto, A FORMA COMO VOCÊ CARREGA A SUA BOLSA influencia no peso visual da sua aparência. Isso porque a bolsa, seja ela de qualquer tamanho ou cor, acrescenta visualmente um volume na parte do corpo aonde ela encosta quando você a segura. Por isso vale você estar atenta ao seu tipo de corpo e saber onde fica mais equilibrado o uso desse acessório.
Para valorizar cada tipo físico existe uma melhor maneira de segurá-la. Vamos às dicas!
Para as pessoas que têm ombros largos e quadros mais estreitos (TRIÂNGULO INVERTIDO), as bolsas que ficam na altura do quadril são uma ótima opção. A bolsa nessa posição cria uma impressão de quadril maior, equilibrando o visual. Como as de alças longas usadas de maneira tradicional ou na transversal, a tiracolo.

Se você possui os quadris mais largos que os ombros (TRIÂNGULO ou PÊRA), é importante não chamar tanta atenção para esta região e equilibrar a silhueta acrescentando volume na parte de cima. A dica aqui é usar a bolsa acima da linha do quadril, pendurada abaixo do braço, por exemplo, ou logo abaixo dos ombros. As que você segura nas mãos, abaixo da linha da cintura, também funcionam melhor e equilibram os volumes.

E se você tem o corpo AMPULHETA ou RETÂNGULO, com ombros e quadris equilibrados (e geralmente uma cintura fininha), não há tanta dificuldade na hora de segurar sua bolsa! Você é naturalmente equilibrada, mas opte por segurar a bolsa abaixo da linha do quadril, nas mãos. Assim não tem risco de acrescentar volume nem nos ombros nem nos quadris.

Por fim, se sua morfologia é mais OVAL, e você quer disfarçar aquela barriguinha saliente, a intenção aqui é tirar a atenção da parte de cima do seu corpo; então o ideal é levar a bolsa segurando pela alça, assim ela aparecerá na parte de baixo do corpo.

Claro que não precisamos ficar “presas” a essas dicas, principalmente com relação à maneira de carregar a bolsa, pois sabemos que o conforto vem em primeiro lugar! Mas lembrem-se dessas dicas na hora de comprar bolsas novas (o tamanho é determinante para um visual harmônico!) e, também na hora das fotos, para você não ficar remoendo aquela foto em que saiu com mais quadril, ou muito pequenina!

22
ago
2017
As designers Lola Vaz e Nathalie Kuperman da VOA participam do Joia Brasil
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Novidades

As designers Lola Vaz e Nathalie Kuperman, da VOA, estarão participando da 18 edição do Joia Brasil. Será na IDA ( Feira de Design do Rio) mostra paralela a ArtRio dos dias 14 a 17 de setembro na Marina da Glória.
As designers se inspiraram na joalheria tribal africana – em especial no modelo de brinco da foto, para fazer sua leitura contemporânea e minimalista de uma argola. “Pesquisamos os adornos de algumas tribos, como os Tuaregues, os Fulani, os Somali e ficamos encantadas com a diversidade cultural e estética dos povos.”
Os Tuaregues , povo berbere , semi nômade , agricultores e comerciantes. Antigamente controlavam a rota das caravanas no deserto do Sahara. São hoje os principais habitantes da região Sahariana do norte da Africa.
Os Fulanis – são povos nômades e pastores com maioria muçulmana. Estão espalhados entre a Africa Ocidental, Africa Central e norte do Sudão.
Somalis- grupo étinico que habita o Chifre da Africa. Habitam em uma parte da Etiópia , Quenia e na Somália. São em sua maioria muçulmanos sunitas.
Vejam as fotos e confirmem as palavras das designers: “Um ponto em comum com a nossa cultura é como as africanas usam as joias como uma forma de expressão”.





22
ago
2017
ALERTA DE TENDÊNCIA: VINIL Por Layla da Fonseca
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda, Novidades

Pra começar mais uma semana em grande estilo, que tal falar de uma tendência que tá bombani reaaal? Poisé, a gente pode até ter dado aquela torcidinha de nariz no começo, mas a real é que o revival tá reinando solto no mundinho fashion e algumas das décadas que lançaram moda estão voltando com tudo! E, dessa vez, como já ter ter reparado, o mood anos 80 e 90 tá com tudo, né!? É metalizado, brinco de argola, neon, veludo, tênis preto e, claro, muito muito muito vinil, sim senhora!

O quê das peças em vinil está muito em torno dessa pegada super sexy, afinal, é um material que remete muito pra esse universo fetichista, mas a gente tem que sempre ter em mente que o mood é desconstruir esses padrões e investir em produções ousadas e cool, então, a gente vai ver muita saia ou calça de vinil, por exemplo, sendo usada num look mais dia-a-dia ou até mesmo no ambiente do trabalho combinada com moletom oversized ou uma camisa social, sempre com uma peça mais sporty ou “séria” pra poder quebrar esse quê de sexy e encaixar as peças em vinil nos mais diferentes ambientes #ficaadica


Claro que se a sua ideia for investir no vinil pra um look mais baladinha, já vale o registro de que as botas over the kneede vinil são trendsetter da temporada!! E uma ideia de look bem cool é investir numa bota dessas com um vestidinho bem curtinho e com uma pegada mais lady like, porque dá uma quebrada naquele ar sexy… Mas se você quiser investir no que o vinil tem de mais sexy pra um look balada e só se jogar, migaaa!

E, óbvio, se você ainda não tá 100% confiante pra investir em uma bota, calça ou saia curtinha de vinil — só pra constar, são as peças nesse material que mais estão fazendo sucesso! —, invista sem medo numa jaqueta ou trenchcoat de vinil (que são peças que se nada der certo, a gente tira e não estraga o look, haha) ou nos acessórios: maxi cintos, botinhas curtas, bolsas e até sapatos valem na hora de ficar por dentro dessa trend 😉

21
ago
2017
1 2 3 5