• Carolina Dieckmann volta às campanhas de Moda com a Ateen

    Depois de oito anos afastada das campanhas da Ateen, Carolina Dieckmann volta para o Verão 2019 da marca de Maria Rita Magalhães Pinto. Desde 2010, Carol não brincava de modelar...

    Leia mais

  • GUERLAIN apresenta nova fragrância e os must-have de make La Petite Robe Noire

    Usando seu novo e perfumado vestido, formado em uma variedade de cores, os mais parisienses da capital das luzes saem de seus apartamentos e espalham o seu toque francês para...

    Leia mais

  • Alphabeto e o Instituto Ronald McDonald lançam a campanha “Aproximando Sorrisos”

    A Alphabeto e o Instituto Ronald McDonald lançaram a campanha “Aproximando Sorrisos com um coquetel realizado dia 12 de abril no Rio de Janeiro. Neste ano, a companhia ampliou a...

    Leia mais

  • Workshop com Camila Klein no Rio Design Barra

    No Dia 12 de abril foi realizado no Rio Design Barra um Workshop com a designer de acessórios Camila Klein. O tema abordado foi o Universo Femininno e suas inspirações...

    Leia mais

  • Plástico Transparente é tendência hot em acessórios por Tay Borges

    Leia mais

Você já ouviu falar na Dieta Cetogênica? Por Jessica Zarro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza

É composta por um consumo alimentar rico em gorduras, moderado em proteínas e pobre em carboidratos.
De acordo com muitos estudos científicos, pode ser considerada uma dieta terapêutica, ajudando no tratamento de diversas patologias como: enxaqueca, câncer, diabetes, autismo, epilepsia, Doença de Alzheimer, Mal de Parkinson e obesidade ( o mal do século XXI ).
Compõe o grupo das dietas “Low Carb” caracterizadas pela ingesta reduzida de carboidratos ( massas, pães, farinhas e açúcares).
A perda de peso é acelerada porque o organismo passa a utilizar a própria gordura como fonte de energia, e quando isso ocorre há a produção de corpos cetônicos, daí o nome Dieta Cetogênica.
Muitos confundem a Cetose Nutricional, que é a produção de corpos cetônicos através dos ácidos graxos devido a ausência de glicose; com a Cetoacidose Diabética, que ocorre quando há níveis altos de glicose no sangue e não há insulina suficiente, e apenas essa última é prejudicial a saúde.
Os alimentos mais utilizados nessa dieta são as chamadas gorduras boas, como: ovos, abacate, azeite de oliva extra virgem, coco e seus derivados, e até o cacau 100% sem açúcar claro Rs…
Os benefícios são inúmeros como melhora da compulsão por doces, aumento da saciedade e da disposição, melhora dos níveis de insulina e glicemia, e até melhora da nossa função cognitiva.
Converse com seu médico e nutricionista, sobre a possibilidade de desfrutar dos benefícios dessa dieta terapêutica!!!

09
maio
2017