• Maternity Style por Monique Leite

    Olá futuras mamães!!! Hoje o post é todo inspiração para as gravidinhas. E agora passou um filme pela a minha cabeça… lembrei muito o quanto é difícil achar looks bacanas...

    Leia mais

  • SPFW – Meus looks! Por Lorena Campello

    Como todos sabem, semana de moda é a hora de ousar e caprichar nos looks! Não sou adepta em usar peças que não se enquadrem no perfil do meu dia...

    Leia mais

  • Jacques Janine inaugura no BarraShopping

    Os empresários Eduardo Vaz e Geraldo Monge receberam mais de 300 convidados para a inauguração do novo Jacques Janine no BarraShopping. O coquetel do luxuoso salão concept engarrafou a nova...

    Leia mais

  • Antônio Bernardo lança Coleção Meninas AB

    Antonio Bernardo lançou a coleção “Meninas AB ” no ultimo dia 5 de setembro no Village Mall. O designer atento as múltiplas formas não somente dos jovens declarar seu amor...

    Leia mais

  • OS CÓDIGOS VISUAIS DE UM GUARDA-ROUPA PROFISSIONAL By Juliana Heide e Jéssica Garducci

    No ambiente de trabalho, o nível de formalidade depende não só da empresa e da respectiva política de vestuário, como também da área de atuação do profissional. Os níveis de...

    Leia mais

Lançamento da marca Not a Shoe, de Ana Gabriela Lage
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda, Novidades

Aconteceu ontem no Rio de Janeiro o lançamento da nova marca de sapatos Not a Shoe, idealizada pela jovem Carioca Ana Gabriela Lage o evento contou com a presença de várias personalidades da moda e sociedade Carioca.

Sandálias atemporais com bossa contemporânea apontam outra vez as antenas do design brasileiro para as criações da Not a Shoe, que está de volta para refrescar o circuito com suas anabelas e flats de couro feitas à mão, em cores vibrantes e pedrarias únicas. Leves e descontraídas, as peças assinadas pela estilista Ana Gabriela Velloso Lage trazem statements de personalidade que transitam com a maior desenvoltura entre o casual, experimental e clássico, movimentos que acompanham sua trajetória de vida.
Crédito: Bruno Ryfer/Trezze Imagens.



06
maio
2017
A Rinoplastia e a harmonia estética
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza

Forma e função caminham juntas para um nariz funcional e harmonioso. A rinoplastia é um procedimento que estabelece um equilíbrio entre o nariz e a face, podendo também corrigir dificuldades respiratórias.

O nariz deve ser natural, harmônico entre suas várias partes, equilibrado e proporcional. Apesar de bonito, não deve se destacar na face, pelo contrário, deve ser apenas um coadjuvante entre as outras qualidades, ajudando a valorizar e destacar várias outras características.

Esteticamente, a cirurgia apresenta objetivos diferentes para a harmonia do rosto de homens e mulheres. A Rinoplastia Estruturada é uma técnica moderna e atual, que conserva a integridade estrutural do nariz, ao mesmo tempo que restaura a sustentação e reforça as áreas de fraqueza do nariz. Buscamos na rinoplastia estruturada a melhora tanto na aparência quanto no fluxo respiratório. Esse tipo de abordagem pretende alcançar um resultado mais natural, diminuindo a incidência de complicações funcionais e estéticas a longo prazo.

Cada vez mais, a tendência cirúrgica é se buscar resultados naturais, de acordo com as características individuais de cada paciente, respeitando a sempre a etnia de cada um para que o nariz fique em harmonia com o restante da face.

O nariz afrodescendente possui algumas características como ponta nasal mais bulbosa (mais gordinha), dorso (osso do nariz) mais baixo, pirâmide óssea mais larga (o nariz e mais largo) e a asa nasal mais aberta (as narinas são um pouco maiores). A rinoplastia nestes pacientes visa a melhora desses parâmetros sempre respeitando a etnia racial. Temos que sempre sermos conservadores em relação a estética facial para não perdermos as características étnicas e a individualidade de cada paciente.

Quando pensamos em beleza facial, devemos estudar a face como um todo e pensar em alguns fatores como simetria facial, proporção entre os terços superior, médio e inferior da face, harmonia entre os elementos da face: nariz, mento, lábios, bochechas… e superfície da pele. Assim devemos pensar na face como um todo. Tratamento da pele, procedimentos na face (preenchimento, toxina botulina…) e cirurgias faciais se complementam visando a melhora da harmonia e jovialidade facial.


Quando pensamos em simetria facial, a face é dividida em cinco quintos, o quinto lateral vai da raiz do cabelo ao canto lateral do olho, o outro quinto vai do canto lateral do olho ao canto medial do olho, o quinto médio vai do canto medial de um olho ao canto medial do outro olho, o nariz deve-se encontrar dentro deste quinto. Cirurgias faciais e preenchimentos faciais podem minimizar diferenças entre os quintos faciais, tornando a face mais harmônica e bela

Formação Dra. Andreia Frota

CRM 5279862-2 / RQE 15599

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / UFRJ.

Residência Médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro / HSE RJ.

Fellowship em Cirurgia Endoscópica Nasossinusal na Universidade de Miami (EUA).

Fellowship em Cirurgia Plástica da Face no Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia de Curitiba.

Pós Graduação em Cirurgia Plástica da Face pelo Instituto Jurado – São Paulo

Membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica Facial.

Membro da Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial.

Membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial.

Membro da Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial.

06
maio
2017
Alerta Fashion: Bota branca – Por Lorena Campello
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda, Novidades

O verão já foi embora e estamos começando a sentir um pouco a temperatura baixar. É nessa época do ano que podemos nos jogar nas produções mais arrumadas, não é mesmo?
Quem aí já está com vontade de usar bota todos os dias? Então fiquem atentas para uma tendência super em alta do inverno – a bota branca.
Algumas de vocês podem pensar que essa moda lembra as Paquitas da Xuxa, mas se tiverem um olhar mais abrangente e sem preconceitos verão que ela vai bem em qualquer produção.
Eu já me joguei de cabeça nessa trend…

Mais inspirações…


Vou falar uma coisa para vocês; Acho que essa moda não deve durar por muito tempo. Não sei se ela se estenderá até o próximo inverno, mas se acharem que vão usar nessa temporada acho super válido o investimento!

Abaixo coloquei o link de algumas marcas. Tem para todos os bolsos!

Cavage
http://www.cavage.com.br/garda-branco-p1458/

Arezzo
https://www.arezzo.com.br/sapatos/botas/bota-couro-biqueira-verniz-branca/p/1027300040004U?gclid=CK7o-8mYvdMCFQIHkQodUjcKag

Dafiti
https://m.dafiti.com.br/Bota-Vizzano-Bico-Fino-Branca-2858524.html?gclid=COXYz7qYvdMCFYQFkQodSQ8ADg

Luiza Barcelos
http://www.luizabarcelos.com.br/bota-cano-curto-em-couro-texturizado-branco-4968/p

XoXo,
Lorena Campello

06
maio
2017