• Carolina Dieckmann volta às campanhas de Moda com a Ateen

    Depois de oito anos afastada das campanhas da Ateen, Carolina Dieckmann volta para o Verão 2019 da marca de Maria Rita Magalhães Pinto. Desde 2010, Carol não brincava de modelar...

    Leia mais

  • GUERLAIN apresenta nova fragrância e os must-have de make La Petite Robe Noire

    Usando seu novo e perfumado vestido, formado em uma variedade de cores, os mais parisienses da capital das luzes saem de seus apartamentos e espalham o seu toque francês para...

    Leia mais

  • Alphabeto e o Instituto Ronald McDonald lançam a campanha “Aproximando Sorrisos”

    A Alphabeto e o Instituto Ronald McDonald lançaram a campanha “Aproximando Sorrisos com um coquetel realizado dia 12 de abril no Rio de Janeiro. Neste ano, a companhia ampliou a...

    Leia mais

  • Workshop com Camila Klein no Rio Design Barra

    No Dia 12 de abril foi realizado no Rio Design Barra um Workshop com a designer de acessórios Camila Klein. O tema abordado foi o Universo Femininno e suas inspirações...

    Leia mais

  • Plástico Transparente é tendência hot em acessórios por Tay Borges

    Leia mais

A Importância da Vitamina D por Jessica Zarro
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Beleza

Deveria ser chamada de Hormônio D, não só por sua extrema importância para o organismo , mas porque é sintetizada a partir do colesterol , sendo de fato um hormônio esteroidal.
Controla mais de 200 genes nas nossas células, sendo fundamental para o bom funcionamento do organismo.
Tem como principais funções:
• a mineralização óssea ,
• absorção de cálcio e fósforo ,
•prevenção e tratamento de doenças infecciosas, •prevenção de câncer quando em níveis ideais, •prevenção e controle de doenças autoimunes, •importante para a correta liberação de insulina, •importante para a síntese de fatores de coagulação e prevenção de infarto e AVC.

Infelizmente sua deficiência é uma Pandemia Mundial. E pode ser diagnosticada com um simples exame de sangue.
A pouca exposição ao sol é a principal causa dessa deficiência, são os raios UVB que ativam 80% da síntese dessa poderosa substância.
Converse com seu médico para que o mesmo solicite a dosagem de Vitamina D , e faça a suplementação caso necessário .
São apenas algumas gotinhas por dia que podem previnir e tratar inúmeras doenças.

01
maio
2017
A história do muguet, a flor de Maio e da sorte
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Novidades

A história do muguet, a flor de Maio e da sorte.

Essa florzinha singela e perfumada tornou-se um símbolo do mês de maio, tempo de primavera na Europa. Contam que os Celtas festejavam o muguet no primeiro dia do mês de maio. Na idade média ela era colhida para festejar as noivas; na França do Renascimento, Charles IX recebeu um galhinho de muguet no primeiro de maio e instituiu o costume de oferecer muguets, nessa data, às damas da corte.

Em seguida, as costureiras, também na França, cultivavam a tradição de oferecer muguets às crianças no dia primeiro de maio, como porte-bonheur (símbolo de boa sorte) costume que foi incorporado pelos trabalhadores, que transformaram a singela flor em símbolo da festa do trabalho.

O muguet é uma planta das regiões temperadas ela cresce nos bosques, em locais protegidos da luz intensa, na Ásia na Europa e nos Estados Unidos e desabrocha no início da primavera. Ele simboliza a entrada da primavera no hemisfério norte.

As flores, que têm a forma de pequenos sinos, também são conhecidas como Lis de la Vallée (lírio do vale); elas exalam um perfume delicioso e são consideradas como símbolos de felicidade e da boa sorte. O Muguet é a flor símbolo da Finlândia. Na França e na Bélgica ele é oferecido aos familiares e aos amigos no dia 1 de Maio, “Dia do Trabalho”, com votos de felicidades e prosperidade, e simboliza também, na França, os 13 anos de casamento, as Bodas de muguet. Também é uma flor muito usada em buquês de noivas (casamento de Kate Middleton com o Príncipe William da Inglaterra, e no casamento de Grace Kelly com o Príncipe Rainier de Monaco).




01
maio
2017