• Marca italiana Tod’s apresentou a instalação The Art of Leathe no Village Mall

    Na quinta- feira , 17 de maio, pela primeira vez no Rio de Janeiro, a Tod’s , marca italiana tradicional pelos produtos em couro, apresentou a instalação The Art of...

    Leia mais

  • Tons Terrosos são a Tendência do Verão: Veja como usar! Por Tay Borges

    Cores intensas apareceram na última temporada dos desfiles internacionais de verão com bastante força. E timidamente em alguns desfiles, cores suaves, terrosas e opacas apareceram na contramão do intenso. Em...

    Leia mais

  • NUTRICIONISTA ESPORTIVA RENATA BRASIL CHEGA AO W SPA

    Alimentação e atividade física devem caminhar lado a lado quando estamos em busca de melhor qualidade de vida. Como diz o velho ditado, “você é o que você come”, tudo...

    Leia mais

  • Lançamento SS2018 by Emporio Armani no Village Mall

    Ontem foi dia de lançamento de coleção SS2018 da Emporio Armani no Villlage Mall, o evento contou com meus comentários sobre a coleção ,que tem como tema Liberdade e a...

    Leia mais

  • Carolina Dieckmann volta às campanhas de Moda com a Ateen

    Depois de oito anos afastada das campanhas da Ateen, Carolina Dieckmann volta para o Verão 2019 da marca de Maria Rita Magalhães Pinto. Desde 2010, Carol não brincava de modelar...

    Leia mais

Entenda o que é a consultoria de estilo e o porquê de investir na sua imagem pessoal By Juliana Heide e Jéssica Garducci
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda, Novidades

Por que se preocupar com a sua imagem pessoal?

​Conhecer sua imagem e saber trabalhá-la a seu favor é uma arte que ajudará você em vários aspectos da sua vida. Nossa imagem é o conjunto das nossas crenças, histórias e desejos, é o primeiro contato que temos com o outro e, através dela, iremos nos expressar e “contar” um pouco do que somos.

​Toda escolha estética e material que você faz, envia uma mensagem para o mundo sobre quem você é, e o mundo responde de acordo. O que você veste, como veste, como se apresenta e se comunica (cabelo, pele, gestual, postura, comportamento) são fatores que indicam o que você prioriza, pensa e valoriza. A imagem que projetamos tem estreita relação com nosso sucesso pessoal e profissional.

​Uma imagem é construída com o somatório das repetições de ações no tempo. Uma impressão é formada em menos de dez segundos. Para desconstruir uma primeira impressão negativa, são necessários muitos comportamentos positivos e, se você tiver uma segunda chance para tentar desfazê-la, estudos apontam que essa possível reversão acontece no prazo aproximado de seis meses.
image
No momento da “primeira impressão”, decidimos se a pessoa merece ou não a nossa atenção; avaliamos se é atraente, confiável, semelhante a nós social e intelectualmente, seu nível de credibilidade, poder e likability (se é uma pessoa calorosa, amiga, fácil de estar). Por isso, ter a sua imagem coerente com a sua personalidade faz com que os outros o notem mais prontamente e ouçam o que você tem a dizer. Se o outro te percebe com uma imagem negativa, sua disposição para ouvir é nenhuma.

​Você sabia que, para causar uma boa impressão, o seu visual é muito mais importante do que o que você possa vir a dizer? Nossa imagem comunica sem verbalizar. O que falamos representa apenas 7% de como somos percebidos pelos outros. O tom e a forma como falamos representa 38%. Nosso aspecto visual (aparência e linguagem corporal) representa 55% em relação ao que as pessoas pensam e entendem de você. Daí a importância de passar uma imagem positiva para as pessoas e que ela reflita quem você realmente é.
image

O que é a consultoria de imagem e estilo pessoal?

No mercado e na sociedade atual é fundamental que as pessoas saibam dar visibilidade, valorizar e difundir a sua imagem. Harmonizar a sua identidade (quem você é) e a sua aparência (como você é vista) torna-se essencial para projetar uma imagem adequada, confiante e coerente.

A consultoria de imagem trabalha com orientação em aparência, comunicação verbal e não verbal, etiqueta e comportamento, tanto no âmbito pessoal como profissional. Em ambos os aspectos, o objetivo é aprimorar a imagem pessoal de cada indivíduo, de acordo com sua personalidade e objetivo, e revelar o seu melhor potencial, para que a aparência de cada um reflita suas competências e habilidades e esteja em linha com o que se quer alcançar.

São aplicadas técnicas progressivas e duradouras, para que você seja autônoma na gestão da sua própria imagem. Fazemos, assim, uma avaliação personalizada de seu estilo, coloração pessoal, características físicas, hábitos, necessidades e preferências pessoais, e você será orientada em diferentes aspectos relacionados à sua imagem, como assessoria para compras, consultoria em vestuário, montagem de looks distintos para o trabalho e para o lazer, orientação para maquiagem, acessórios, cor do cabelo, sugestão de corte.
image

Ao final do processo de consultoria de imagem e estilo, os benefícios são inúmeros: aumenta a autoestima, proporciona segurança, autoconhecimento e bem-estar, melhora os relacionamentos e o seu desempenho, projeta uma imagem positiva. Você ainda saberá valorizar o que há de melhor em você e dominará a imagem que deseja passar em diversas situações da sua vida; aprenderá o que os elementos de design, as linhas, texturas e cores lhe informam; terá mais confiança, economizará tempo e dinheiro e, o melhor, transmitirá quem você é em tudo o que faz!
image

24
set
2016