• Coleção Esperança de Francisca Bastos

    A designer joalheira Francisca Bastos lançou sua coleção Esperança . Esmeraldas, jades, diamantes e pérolas trazem uma profusão de energias positivas para proteger e transformar os sentimentos de quem as...

    Leia mais

  • Apresentação Coleção Inverno 2017 – Iorane

    Quinta-Feira (18/05 ) foi dia de coquetel de apresentação da coleção de Inverno 2017 da marca mineira Iorane ,no Village Mall, que contou com a presença do nosso Time Visão...

    Leia mais

  • OS ELEMENTOS DE DESIGN DAS ROUPAS E OS SEUS EFEITOS NA NOSSA SILHUETA By Juliana Heide e Jéssica Garducci

    Independentemente do corpo ou das formas que temos, cada silhueta tem um peso visual distinto, ou seja, em qualquer tipo físico a gente consegue identificar uma área que chama mais...

    Leia mais

  • Como ter cílios de boneca!!! Por Jéssica Zarro

    O responsável é a solução oftálmica de Bimatoprosta 0,03 % , esse colírio usado para glaucoma tinha como efeito colateral aumentar o crescimento dos cílios dos pacientes, e foi daí...

    Leia mais

  • NOIVAS INSPIRAÇOES DA ALTA COSTURA

    Nossa colaboradora Paula Rita Saady do blog Paris Me Chama selecionou alguns dos melhores looks de noivas da última semana de Alta Costura em Paris. Muita renda, plumas e aplicações...

    Leia mais

Entenda o que é a consultoria de estilo e o porquê de investir na sua imagem pessoal By Juliana Heide e Jéssica Garducci
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Moda, Novidades

Por que se preocupar com a sua imagem pessoal?

​Conhecer sua imagem e saber trabalhá-la a seu favor é uma arte que ajudará você em vários aspectos da sua vida. Nossa imagem é o conjunto das nossas crenças, histórias e desejos, é o primeiro contato que temos com o outro e, através dela, iremos nos expressar e “contar” um pouco do que somos.

​Toda escolha estética e material que você faz, envia uma mensagem para o mundo sobre quem você é, e o mundo responde de acordo. O que você veste, como veste, como se apresenta e se comunica (cabelo, pele, gestual, postura, comportamento) são fatores que indicam o que você prioriza, pensa e valoriza. A imagem que projetamos tem estreita relação com nosso sucesso pessoal e profissional.

​Uma imagem é construída com o somatório das repetições de ações no tempo. Uma impressão é formada em menos de dez segundos. Para desconstruir uma primeira impressão negativa, são necessários muitos comportamentos positivos e, se você tiver uma segunda chance para tentar desfazê-la, estudos apontam que essa possível reversão acontece no prazo aproximado de seis meses.
image
No momento da “primeira impressão”, decidimos se a pessoa merece ou não a nossa atenção; avaliamos se é atraente, confiável, semelhante a nós social e intelectualmente, seu nível de credibilidade, poder e likability (se é uma pessoa calorosa, amiga, fácil de estar). Por isso, ter a sua imagem coerente com a sua personalidade faz com que os outros o notem mais prontamente e ouçam o que você tem a dizer. Se o outro te percebe com uma imagem negativa, sua disposição para ouvir é nenhuma.

​Você sabia que, para causar uma boa impressão, o seu visual é muito mais importante do que o que você possa vir a dizer? Nossa imagem comunica sem verbalizar. O que falamos representa apenas 7% de como somos percebidos pelos outros. O tom e a forma como falamos representa 38%. Nosso aspecto visual (aparência e linguagem corporal) representa 55% em relação ao que as pessoas pensam e entendem de você. Daí a importância de passar uma imagem positiva para as pessoas e que ela reflita quem você realmente é.
image

O que é a consultoria de imagem e estilo pessoal?

No mercado e na sociedade atual é fundamental que as pessoas saibam dar visibilidade, valorizar e difundir a sua imagem. Harmonizar a sua identidade (quem você é) e a sua aparência (como você é vista) torna-se essencial para projetar uma imagem adequada, confiante e coerente.

A consultoria de imagem trabalha com orientação em aparência, comunicação verbal e não verbal, etiqueta e comportamento, tanto no âmbito pessoal como profissional. Em ambos os aspectos, o objetivo é aprimorar a imagem pessoal de cada indivíduo, de acordo com sua personalidade e objetivo, e revelar o seu melhor potencial, para que a aparência de cada um reflita suas competências e habilidades e esteja em linha com o que se quer alcançar.

São aplicadas técnicas progressivas e duradouras, para que você seja autônoma na gestão da sua própria imagem. Fazemos, assim, uma avaliação personalizada de seu estilo, coloração pessoal, características físicas, hábitos, necessidades e preferências pessoais, e você será orientada em diferentes aspectos relacionados à sua imagem, como assessoria para compras, consultoria em vestuário, montagem de looks distintos para o trabalho e para o lazer, orientação para maquiagem, acessórios, cor do cabelo, sugestão de corte.
image

Ao final do processo de consultoria de imagem e estilo, os benefícios são inúmeros: aumenta a autoestima, proporciona segurança, autoconhecimento e bem-estar, melhora os relacionamentos e o seu desempenho, projeta uma imagem positiva. Você ainda saberá valorizar o que há de melhor em você e dominará a imagem que deseja passar em diversas situações da sua vida; aprenderá o que os elementos de design, as linhas, texturas e cores lhe informam; terá mais confiança, economizará tempo e dinheiro e, o melhor, transmitirá quem você é em tudo o que faz!
image

24
set
2016
O Le Bon Marché faz homenagem a Paris em sua nova exposição
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Destaques, Eventos, Novidades

A mais charmosa loja de departamentos cidade fez um evento que movimentou a cidade em festa para 1000 convidados novidades exclusivas na moda, beleza e degustação de produtos típicos franceses. Nossa colaboradora Paula Rita Saady do blog Paris Me Chama ( www.parismechama.com ) esteve lá e conta tudo para a gente.

A decoração foi idealizada pelo brasileiro Fernando Nunes diretor de visual merchandising da prestigiada loja de departamentos francesa. O destaque foram os painéis do artista e ilustrador Frederic Le Chevalier e o espaço dedicado a Christian Louboutin, convidado de honra da exposição.

A noite contou com o show da cantora Régine, ícone da noite parisiense dos anos 70 que também já teve uma boite no Brasil, no subsolo do hotel Méridien, no Leme. Sabiam que o Club Chez Régine continua firme e forte em Paris, e olha que ela está com 86 anos !!!!

Marcas de luxo como Louis Vuitton, Dior, Maison Michel, Marni entre outras criaram produtos exclusivos na temática Paris. O Le Bon Marché também trouxe uma seleção de designers emergentes como Sèzane, Château Rouge, Pigalle e Louise Damas para prestigiar a nova safra do savoir faire francês.

É claro, o bleu blanc rogue imperou, claro. A curiosidade ficou com o top cabeleireiro Jonh Nollet criou o salão “Decoifffer”, literalmente despentear com o conceito de recriar o estilo bagunçado do cabelo da parisiense.
Os brasileiros que moram ou estavam de passagem na cidade foram em peso. Fiquem com algumas imagens do evento e uma seleção dos produtos que a Paula mais gostou. A exposição « Paris no Le Bon Marché « acontece até dia 15 de outubro (FOTOS GERSON LIRIO )
Acesse www.parismechama.com para saber das novidades em Paris

19
set
2016
Vogue Fashion’s Night Out 2016 By Juliana Heide e Jéssica Gardu
Postado por Nina Kauffmann - Categorias: Eventos, Moda

A edição deste ano do evento Vogue Fashion’s Night Out aconteceu no shopping Village Mall com uma programação intensa durante todo o dia, oferecendo palestras, vendas especiais, consultorias, cocktails e eventos paralelos em suas lojas e – o mais esperado – desfiles de quatro poderosas marcas, que apresentaram as peças-chave de suas próximas coleções! Mixed, Cia Marítima, Reserva e Emporio Armani adentraram as passarelas! Teve, ainda, a participação da revista “GQ”, que organizou o inédito GQ Gentlemen’s Day, voltado ao público masculino. Estivemos por lá conferindo todos os detalhes do evento, especialmente as referências de consumo e as tendências apresentadas por cada marca nos desfiles!

​Confira o nosso resumão das novidades que vêm por aí nos próximos meses!!

Mixed: A grife apresentou a sua coleção “Entre o Céu e o Mar” para o verão e se inspirou em elementos da natureza, criando peças com estampas de estrelas, pássaros, e toques de flores. A cartela de cores passeava pelos diferentes tons de azuis, verdes, rosa blush e areia, contando com o branco e o “off white”, que são tendência desta temporada! Predominaram os tecidos mais frescos, fluidos e finos, em seda, crepe, chiffon e georgette. A essas produções se somaram o romantismo dos laços e babados! Ainda vimos vestidos e saias vaporosas, longas ou midi, e muitas fendas, recortes, transparências e rendas, que continuam em alta!

Cia Marítima: A marca mostrou estamparia clássica do universo marítimo em seus biquínis, maiôs e “bodies”, em recortes “strappy”, e trouxe um grande leque de estampas exclusivas, que iam de florais a geométricas e listras a “boho style”, que quando usadas juntas na mesma produção criavam um “mix” super estiloso! Os “croppeds” mostraram que vieram mesmo para ficar e, além das combinações com saias longas e fluidas, formaram uma dobradinha perfeita junto às calças largas com fendas. Claro que não podíamos deixar de falar sobre os “kaftans” lindos e esvoaçantes, que davam um ar elegante e descontraído para as produções! Por fim, uma sequencia de looks “total white” bordados e com rendas em túnicas e vestidos, que ficaram ainda mais modernos com franjas nas barras e as lindas sandálias Schultz “flatforms” com amarração nos tornozelos, em tons camelo e preto, daquelas confortáveis e que ainda combinam com tudo!

Reserva: Comemorando seus dez anos de existência, a marca apresentou uma coleção com looks masculinos e femininos, mas com inspiração masculina, que é uma super tendência da moda! Mostrando produções em tons neutros e mais suaves, como azul marinho, branco, “off white” e cáqui, a Reserva reafirmou a tendência das formas mais simples e confortáveis, inclusive o “navy” para o próximo verão, e trouxe camisas listradas, calças capri de linho, blazers e casacos estilo utilitário em tecidos agradáveis e naturais. Os cintos de cordas deram o toque final às produções e criaram um visual super charmoso, mostrando que o simples é muito chic!

Emporio Armani: Apresentando sua coleção de inverno 2017, a Emporio Armani deixou todos de queixo caído (nós ficamos!) com o seu tradicional acabamento e caimento impecável em peças clássicas e sofisticadas! Formas geométricas em modelagens retas e mais estruturadas, em tecidos e texturas como pele, tweed, verniz e transparências, e detalhes geométricos em cores mais infantis, como o rosa, azul e amarelo, foram o destaque da coleção. Eles estavam nas estampas, bordados e até nos acessórios, e aliados ao clássico preto e branco, já viraram o “must have” da estação! Os cintos amarrados atrás, os óculos grandes e arredondados e os cabelos dos modelos, com efeito molhado e brilho, e os fios bem penteados já traziam modernidade aos looks, trazendo-os para a atualidade!

​Foi um dia especial de celebração do Brasil em torno do mundo da moda! Fiquem ligadas nas nossas apostas de cada coleção e lembrem-se que as possibilidades que a moda nos traz podem ser grandes aliadas da nossa auto-estima, pois ajuda você a descobrir a sua identidade! Faça a sua própria moda!

14
set
2016