• Desfile das Campeãs – Camarote Rio Samba e Carnaval

    Em noite de Campeãs, o Camarote Rio Samba e Carnaval brilhou mais uma vez. Com muita beleza, elegância e alegria. Grandes bambas do samba também foram homenageados nesta noite de...

    Leia mais

  • Confira o making of da campanha de 60 anos da Technos com Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

    Foi realizado no Studio do Cais no Rio de Janeiro o shooting da campanha comemorativa de 60 anos da marca de relógios Technos. Os embaixadores escolhidos para celebrar a data...

    Leia mais

  • Baile de Gala 2018 no Copcabana Palace-Gipsy Folie

    Ontem (10/02) foi noite de baile de Gala.Centenas de caravanas de ciganos e ciganas compareceram ao Baile do Copa 2018 “Gipsy Folie”. O terceiro ano que o decorador e cenógrafo...

    Leia mais

  • Carro Blindado melhor opção para O Carnaval

    A Prime Blindagem conta com funcionários com mais de 15 anos de experiência na área de blindagens automotivas, o que nos permite prestar um serviço de excelência em cada detalhe...

    Leia mais

  • Bloco da Preta Gil , Sucesso Total

    O bloco da Preta Gil invadiu as ruas do centro do Rio e levou milhares de pessoas para brincar o carnaval. Atrizes, celebridades e muitas penas de índios e coroas...

    Leia mais

Cais de Gaia – Sabor em família
Postado por Maria Alice - Categorias: Destaques, Gastronomia

Acho que não existe nada mais gostoso que tempero de mãe. E foi pensando nelas, que escolhi o restaurante Cais de Gaia, em Búzios, como dica para aqueles que primam pela boa gastronomia com sabor de aconchego.
Quem conhece o balneário sabe que Búzios tem restaurante capaz de atender os mais diversos gostos e paladares. Não por acaso, o Festival Gastronômico que acontece em julho reúne mais de 60 restaurantes e costuma lotar a rede hoteleira e as ruas da península. Este ano (2015), o evento acontece nos dias 05, 06, 10 e 11.

Bacalhau do Cais - Fred Barros

O Cais de Gaia fica no Porto da Barra, em Manguinhos, onde rola o pôr do sol mais bonito da cidade. Surgiu no verão de 2014 com uma grande responsabilidade: ser o primeiro restaurante português da península!
A tarefa foi conduzida a quatro mãos e dois corações que bombeiam sangue da “terrinha” – os irmãos Joana e Joel, nativos do Porto. Na bagagem, as heranças da família que chega à terceira geração no ramo da gastronomia.
Direto do Porto vieram às receitas típicas, com destaque para os pratos de frutos do mar. Para abrir os trabalhos, as pedidas são os bolinhos de bacalhau e a salada de polvo. As entradas ficam ainda mais saborosas quando acompanhadas da cerveja Sagres, sempre geladíssima.

52

Entre os pratos principais, o clássico Bacalhau à Lagareiro divide a atenção com o Bacalhau do Cais, criação dos donos da casa, feito e servido na cataplana, uma panela típica de Portugal. Ainda entre os frutos do mar, Polvo a Lagareiro, Mexilhões na Cataplana, Arroz de Marisco e Lagoa à Algarvia. Na hora da sobremesa, se entregue sem culpa aos pasteizinhos de nata.

No restaurante Cais de Gaia, tudo é simples e muito bem feito com aquele cheirinho de comida de mãe. Essa é a fórmula. No cardápio enxuto não há uma infinidade de opções, mas todas são excelentes e leves.
Para ajudar a turma que chega à cidade e se perde em meio a tantas opções, nasceu o Cardápio Búzios (www.menubuzios.com),um guia gastronômico online, trilíngue e direto que vai além da Rua das Pedras. São mais de cem restaurantes cadastrados, além de bares, cafés e sorveterias.
Na hora de presentear sua mãe pense em algo especial e leve para conhecer um restaurante ou lugar diferente.

Serviço:
Avenida José Ribeiro Dantas, 2900 – Manguinhos (Porto da Barra).
Funcionamento: Terça a sábado, de meio-dia às 23h | Domingo, de meio-dia às 20h.
Tel.: (21) 9-8322-0927
http://caisdegaia.com.br/

03
maio
2015