• Inauguração do Empório CR agita a noite de sexta na Barra da Tijuca

    O Empório CR, misto de delicatessen, pâtisserie, café e mercado, abriu oficialmente na noite de ontem, na Barra da Tijuca, com lista de convidados vips assinada por Nina Kauffmann. O...

    Leia mais

  • VIP TOUR Disney por Monique Leite

    Oi gente, tudo bem? Desde que voltei da Disney, muitas pessoas me perguntam sobre o serviço VIP para os parques. E como promessa é dívida, cá estou para contar tudinho...

    Leia mais

  • Beleza ao alcance de um click Por Renata Schiavo

    Um aplicativo promete ser uma verdadeira fada madrinha da beleza, o Make You. Esta plataforma digital promete resolver nossos problemas de beleza com o click no app, maquiador e cabelereiro...

    Leia mais

  • Takashi Murakami no Museu de Arte Contemporanea de Chicago.

    O artista plástico e super star japones Takashi Murakami , está no MCA com a exposição ” The Octopus Eats Its Own Leg”. Artista consagrado tanto na pintura, escultura como...

    Leia mais

  • Como trazer modernidade para seu visual por Juliana Heide e Jessica Garducci

    Nós mulheres amamos nos sentir poderosas e boa parte desse sentimento vem da maneira que estamos vestidas e como nossa roupa nos faz sentir. Cada uma, ao longo do tempo,...

    Leia mais

VM Review
Postado por Martha Maximiano - Categorias: Beleza, Destaques, VM Reviews

Hoje faço um review de dois produtos sobre os quais escrevi meu primeiro post aqui no VM. Apenas recapitulando rapidamente: Os batons da coleção retro matte da MAC, são uma edição de batons com textura diferenciada como o do Ruby Woo, ou seja bem mais mate que os outros. A coleção é composta por 7 produtos e eu testei dois: Dangerous e Relentlessly Red.

SONY DSC

O Dangerous é um vermelho bem alaranjado

RetroMatte-Lipstick-RelentlesslyRed-72
Já o Relentlessly Red é um rosa avermelhado

Ambos são os batons mais mate que conheço, tem textura sequinha e dão a aparência de um veludo nos lábios. Esse tipo de batom quando aplicamos parecem ser batons normais, alguns minutos depois aderem a pele e então é possível perceber sua textura, conforme o tempo passa vão grudando cada vez mais na pele e param totalmente de transferir e só é possível tirá-los com demaquilante bifásico.

Na minha opinião o Relentlessly Red é mais mate que o Dangerous e possui maior durabilidade, geralmente aplico qualquer um deles ao sair de casa às 7 da manhã e às 18h ainda estou com o Relentlessly Red(algumas vezes ele sai na parte interna da boca depois do almoço, mas na maioria das vezes permanece intacto), já o Dangerous desaparece após umas três, quatro horas, de qualquer forma é muito maior do que a durabilidade de um batom normal ou até mesmo do que um de longa duração. Concluindo: O Relentlessly Red deixa a boca muito ressecada e reaplicá-lo ao longo do dia sem intercalar com um balm labial  terá um péssimo resultado, o dangerous resseca ligeiramente menos e tem durabilidade bem menor, mas os dois são lindos de morrer e não há uma vez que saia de casa com eles sem que alguém elogie e/ou pergunte sobre!

retro matteDa esquerda para a direita : Dangerous e Relentlessly Red sem filtro e/ou photoshop

22
fev
2014
O absurdo desfile de Moschino
Postado por Martha Maximiano - Categorias: Cultura, Destaques, Eventos, Moda

Jeremy Scott assinou a coleção desfilada por Moschino em Milão, o resultado não poderia ter sido melhor. Scott conseguiu unir seu humor e irreverência a elegância atípica, expansiva e extremamente italiana de Moschino. Confesso que fiquei tão encantada pelo desfile que sofri ao selecionar as imagens para postar aqui!

moschino mcdonnald´s
As peças inspiradas na estética Mc Donald´s deram o que falar, Anna Dello Russo já está andando montadíssima por aí, e são simplesmente geniais! São roupas elegantes e extremamente usáveis se tirarmos do contexto desfile, sequer a combinação de cores se torna estranha. É muito interessante como Jeremy Scott ironiza nesse desfile uma grande marca comum para todas as pessoas espalhadas pelo mundo, nos lembra muito Andy Warhol com suas sopas Campell e suas Coca-Colas ….

valentino vaquinha 90s
A volta literal aos anos 90 não esteve apenas presente no desfile de Moschino, foi algo muito reproduzido nas semanas de moda até agora. As calcinhas e sutiãs com elástico, um clássico, foram feitas também por Calvin Klein e já viraram hit. Atenção para os prints de vaquinha misturados a acessórios Mc Donald´s, um deboche escancarado!

PicMonkey Cmoschino bob esponja

Bob esponja, um ícone da cultura pop, desenho que foi e continua a ser assistido por diversas gerações, marco do anos 2000 e kitsch, como é bem o estilo de Jeremy.

marcasmoschino
Por fim marcas de guloseimas nada saudáveis estampavam vestidos de gala e o desfile foi encerrado por um vestido de noiva que continha informações nutricionais dos alimentos, simplesmente genial. É revigorante assistir um desfile tão divertido, interessante e inteligente, moda é isso, é comunicar, informar e passar uma mensagem. Sempre nos vestimos para um espectador, pois não há um espelho na nossa frente 24h, o quão curioso é que ao mesmo tempo que as pessoas tenham se tornado mais iguais, almejem o mesmo corpo, o mesmo cabelo e as mesmas peças, frootloops e sanduíches do Mc Donald´s sejam cada vez mais vendidos?

Vale adimirar a beleza e o bom humor de Moschino e também parar para refletir sobre nossos hábitos de consumo, aplausos!

20
fev
2014
Será que a dieta da moda é moda para você?
Postado por Jessika Alves - Categorias: Bem-Estar, Destaques

Heeey, heey.. Estamos de volta! Depois da correria de final de ano, uma paradinha pra respirar em janeiro, e voltei com força total! E já estou pronta para o carnaval e vocês?
Pois é, depois da comilança vem logo a época em que nos cobramos mais para estar com tudo em cima. São nessas horas que muita gente se arrisca em dietas malucas! Cuidado!
Agora está na moda dieta a funcional, dieta sem glúten, sem lactose, quase sem vida!
Mas nem tudo que esta na moda é legal pra você. Por isso chamei a minha Nutri parceira da coluna Dra. Paule para responder algumas perguntinhas que todo mundo quer, e precisa, saber.

3 - image1 dieta

4 - imagem2 dieta

– A dieta da moda agora é cortar o glúten e a lactose do cardápio. Todo mundo lê muita coisa sobre esse assunto. Qual a sua opinião?

Os benefícios de uma dieta sem glúten é destinada apenas para as pessoas intolerantes a proteína do trigo (gliadina) enquanto a dieta sem lactose é recomendada s para indivíduos que apresentam intolerância ao açúcar do leite (lactose). Eliminando essas substâncias do cardápio, o portador(a) evita inflamações que podem gerar inchaço, dores articulares, diminuição da retenção de líquidos, perda drástica e rápida de peso e correta absorção dos nutrientes pelo intestino. Para se obter uma alimentação saudável é necessário se basear no guia alimentar (pirâmide alimentar), e encontramos nela o grupo dos laticineos (leite, queijos e iogurtes)que são excelentes alimentos fontes de cálcio, vitamina D, vitamina A e proteína, nutrientes estes necessários para auxiliar na contração muscular, coagulação sanguínea, função enzimática e transmissão nervosa; e o glúten (trigo, aveia, cevada e malte) pertencente ao grupo dos carboidratos (pão, arroz, cereais e massas)que possuem benefícios para uma boa digestão, manutenção da boa forma, aumenta a capacidade de concentração, disposição física, reduz ainda o risco de doenças coronárias, mantêm a flora intestinal saudável e controla os níveis de colesterol. O interessante mesmo é substituir o glúten das farinhas brancas pelos integrais e não corta-los se você não tem nenhum problema com a sua ingestão. E a lactose pode ser consumida em qualquer dieta intercalando com outras opções que também são ótimas para saúde como o leite de soja, de arroz, aveia e etc.

– A dieta que fiz com você antes do fim do ano (emagreci 3kg a 4kg só com alimentação sem mudar muita coisa nos meus exercícios com meu personal Rafael Felix) ela não tinha restrição a nenhum tipo de alimento (comia de tudo, feijão, leite, iogurte, queijos brancos). Explica pra gente em que ela se baseia e porque você não cortou esse tipo de alimento?

Para se obter um resultado mais rápido de peso, não pode-se abrir exceções, evitar gorduras, refrigerantes, sobremesas, álcool, pizzas, alimentos embutidos, sódio (sal de mesa), não abrindo exceções para esses alimentos nos finais de semana e feriado, é fundamental para acontecer a perda de peso com sucesso, além de reequilibrar o pH do organismo, ajuda o corpo a se livrar rapidamente das toxinas que resultam do consumo excessivo de doces e gorduras, sendo elas acumuladas no organismo, substâncias essas inimigas que prejudicam a pele e principalmente, a balança. Ainda combate a retenção de líquido, acelera o metabolismo, e o melhor, não perde a variedade, qualidade e harmonia da pirâmide alimentar. Não é preciso abrir mão de nenhum bom nutriente para a perda de peso. Mas é preciso sim reequilibrar e reeducar nossa alimentação.

– Para quem é realmente intolerante qual seriam outras opções possíveis principalmente para crianças?
No mercado encontra-se opções de bebidas e alimentos à base de arroz e bebidas à base de soja(se não for alérgico à soja), ressaltando sempre a suplementação de cálcio.

– Em toda refeição que se adiciona grãos, termogênicos naturais, sucos verdes virou dieta funcional. Lemos muita coisa errada por ai na internet por isso é importa falar o que seria um alimento ou uma dieta funcional? É igual pra todo mundo?

Os alimentos funcionais caracterizam-se por oferecer vários benefícios à saúde, além do valor nutritivo inerente à sua composição química, desempenha um papel potencialmente benéfico na redução do risco de doenças crônicas degenerativas, câncer e diabetes e perde de peso. Esses alimentos devem fazer parte de um cardápio equilibrado, sempre planejado a partir da idade, altura, peso, sexo e o fator atividade física, ou seja baseado em suas necessidades calóricas de cada indivíduo prescritas sempre por uma Nutricionista.

– E pra esse verão o que você recomenda pra gente?

Confira um cardápio para arrasar nesse verão:
Café da manhã
Opção 1
1 copo (200 ml) de suco de maracujá com adoçante
2 fatias de pão integral
1 fatia de peito de peru
1 Polenguinho light
Colação
1 barra de gergelim light
Almoço
½ prato de salada de folhas mistas cruas
1 col. (servir) de brócolis cozidos
1 col. (servir) purê de mandioquinha
2 col. (sopa) de grão-de-bico cozido
1 filé de pescada grelhado
Lanche da tarde
Opção 1
1 banana-prata
Jantar
1 prato (sobremesa) de salada de folhas com frutas e vegetais
1 fatia pequena de quiche de ricota com espinafre
Ceia:
1 maçã pequena

Dicas:
Cuidado com a água de coco, ela é calórica, mas é uma excelente bebida, já que fornece carboidratos e minerais importantes para o organismo.

Evite os alimentos e preparações ricos em gorduras, a digestão desses alimentos é prejudicada, causando sensação de mal estar.

Comece a refeição com uma porção grande de salada. Elas são ricas em fibras e água, dando maior sensação de saciedade.

Aposte nos chás diuréticos como hibisco e dente-de-leão e sucos naturais cítricos: os mais indicados são laranja, limão, e acerola. Essas frutas são ricas em citrato, substância que diminui a acidez da urina e reduz a formação de pedras nos rins.

Lembre-se: A melhor bebida é a água, beba muita água várias vezes ao dia, as altas temperaturas favorecem a desidratação!

2 - imagem 3 blog

Para quem quiser saber mais, aqui vão os contatos da Dra Paule: (32) 8205-2499
Ela é integrante da equipe Spartha do Dr Cláudio Ambrósio em Minas Gerais e da Carpe Barra no Rio de Janeiro:
Clinica Spartha MG:
Tel: (32) 3722-2233
End: Rua Dr Afonso Cardoso Canedo, 126
Clínica Carpe Barra RJ:
Tel: (21) 2484-2484
End: Estrada do Joá, 3884.

E ai, gostaram? O importante é que a gente tenha consciência de que nem tudo o que se lê na internet é verídico e muito menos indicado para qualquer pessoa. Cada um é cada um, e precisamos adaptar nosso cardápio, exercícios e vida de acordo com a nossa rotina. E vamos curtir o carnaval! Atééé.

14
fev
2014