• A BOLSA CERTA PARA O SEU TIPO FÍSICO By Juliana Heide e Jéssica Garducci

    Você sabia que usar a bolsa certa para seu tipo de corpo e estatura faz toda a diferença na sua imagem e em como as pessoas te percebem visualmente? Na...

    Leia mais

  • As designers Lola Vaz e Nathalie Kuperman da VOA participam do Joia Brasil

    As designers Lola Vaz e Nathalie Kuperman, da VOA, estarão participando da 18 edição do Joia Brasil. Será na IDA ( Feira de Design do Rio) mostra paralela a ArtRio...

    Leia mais

  • ALERTA DE TENDÊNCIA: VINIL Por Layla da Fonseca

    Pra começar mais uma semana em grande estilo, que tal falar de uma tendência que tá bombani reaaal? Poisé, a gente pode até ter dado aquela torcidinha de nariz no...

    Leia mais

  • Receber em Casa por Paty Oliveira

    Ola Queridos, Prazer, meu nome é Patty Oliveira, e a partir de agora, teremos um tempinho por aqui, para falar de um assunto delicioso, que esta super na moda, que...

    Leia mais

  • A inspiração Vitoriana da designer Gaby Niskier

    A designer de joias Gaby Niskier irá participar da próxima edição da exposição Joia Brasil na IDA ( Feira de Design do Rio) , evento paralelo a ArtRio na Marina...

    Leia mais

A Natureza Humana
Postado por Kau - Categorias: Destaques, Novidades

“DIGA-ME E EU ESQUECEREI. MOSTRE-ME E EU ME LEMBRAREI. ENVOLVA-ME E EU ENTENDEREI” (CONFÚCIO).

E se você quisesse descobrir mais do que aquilo que a coluna diária astrológica do seu jornal traz? A sua própria natureza, por exemplo.

Os horóscopos de jornal são tão verdadeiros quanto um biscoito chinês da fortuna. Mas, vale a leitura, é divertida e todos nós vez por outra adoramos nos enganar. Faz parte da natureza humana. E a natureza humana é sempre imprevisível e capaz de qualquer coisa para o bem ou o mal. Aliás, nenhum de nós sabe até onde consegue ou pode chegar para conseguir o que se quer.

Buena

Semana passada falei sobre os meus estudos de KABALLAH e no significado disso, o Desejo de Receber para compartilhar e consequentemente a Evolução das nossas Almas. Independentemente dos estudos acredito mesmo que não viemos aqui apenas a passeio, portanto devemos evoluir, acredito mesmo que tenhamos um propósito.  A única questão é que cada um de nós tem uma natureza. “E quem vê cara, não vê coração”.

uranus-planet-image

Temos visto a rapidez com que ficamos sabendo de tudo que acontece no mundo todo através das redes sociais. Vamos novamente agradecer a URANO, o planeta da eletricidade, velocidade e também da tecnologia além de estarmos chegando à Era de AQUÁRIO. Para relembrar, é URANO o planeta regente do signo de AQUÁRIO. Teremos grandes revoluções, como ideais de verdadeira Liberdade, Igualdade e Fraternidade, maior união entre todos os povos da terra, mas teremos o lado negativo do signo que é a rebeldia e a anarquia. Essa rebeldia e anarquia estão em todos os sentidos; e nesse momento vivemos além de tudo um trânsito de URANO em ÁRIES. Esse trânsito traz a mudança da ordem estabelecida.

across-the-universe-2006

Falei da rapidez dos fatos para mencionar a Internet e a revolução que ela trouxe à vida das pessoas; temos visto constantes exposições de adolescentes em situações constrangedoras nas redes sociais. Crianças brincando de ser adultos com muito mais malícia que muito adulto, e pior, expondo sem medir nenhuma consequência essa brincadeira que nesse caso não fica só pela vizinhança, mas vai pelo mundo afora. O pior lado da natureza humana se mostrando desde muito cedo tão publicamente como nunca! O que é a tecnologia! Será essa a Evolução esperada?

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” (Carl Jung).

BOA SEMANA

CECÍLIA GAROTTI

31
out
2013
SPFW
Postado por Martha Maximiano - Categorias: Destaques, Eventos, Moda

E Vamos a um resumão do que rolou de mais interessante até agora no Sao Paulo Fashion Week, que está hoje no seu terceiro dia de desfile.

A Animale que fez o primeiro desfile da temporada, abusou de transparências, couros e assimetrias, como sempre uma mulher muito feminina e sensual.

animale
Já a Uma por Raquel Davidowickz, seguindo a corrente de Rick Owens, fez uma performance, a coreografia estava bem bonita, mas não disse muito, as peças foram bem fiéis ao estilo da marca, roupas sem estampas e modelagens com um que minimal, o desfile tinha uma cara bem street.

Tufi Duek usou muitas franjas em camadas, cintura marcada e sandálias lace up.

tufi

A Osklen trouxe um futebol muito chique às passarelas, com direito a estampa de rede, bolsa em formato de bola e overdose de belos monocromáticos.
osklen

Alexandre Herchcovitch trabalhou a alfaiataria com pegada bem masculina(incluindo os maravilhosos sapatos totalmente masculinos) em sua coleção feminina.
herchcovitch

Vitorino Campos trabalhou referências da fotografia de Irving Penn e desenvolveu uma coleção de alfaiataria minimalista muito requintada.
Vitorino Campos

30
out
2013
“O mundo da moda de Jean Paul Gaultier: Da calçada para a passarela”
Postado por Martha Maximiano - Categorias: Cultura, Destaques, Moda, Novidades

Esse e o nome da exposição em retrospectiva ao trabalho do estilista Jean Paul Gaultier, que está em turnê há mais d eum ano e acaba de chegar ao Brooklyn Museum em Nova Iorque. A exposição passou por diversos locais, incluindo o Fine Arts Museums em Sao Francisco.

Jean-Paul-Gaultier-fashion-designer

Jean Paul Gaultier agora com 61 anos, que iniciou essa turnê também em comemoração aos seus 60 anos de vida celebra esta exposição multimídia, que é organizada em torno de sete temas que rastreiam as influências de Gaultier no desenvolvimento das ruas de Paris para o cinema, desde que ele surgiu como designer na década de 70. Há cerca de 140 pecas de vestuário de alta-costura e prêt-à-porter, criadas entre meados dos anos 1970 e 2010 , juntamente com vários esboços , documentos de arquivo , fotografias de moda e videoclipes feitos em colaborações de Gaultier com grandes cineastas , coreógrafos, e músicos ,incluindo, é claro, Madonna .

jpg
Madonna nos anos 90 e  “Barbès”  ready-to-wear Outono/Inverno 1984 © Paolo Roversi

 

Boa parte das roupas são exibidas em manequins personalizados com os rostos interativos criados por projeções audiovisuais de alta definição que foram desenvolvidos em parceria com a companhia de teatro Ubu Compagnie de Création de Montreal.

Trata-se de algo imperdível, quem estiver por Nova Iorque não pode deixar ir!

Uma palhinha do que tem por lá!

20-3-2012-11-40-341 21-3-2012-00-34-33

29
out
2013
1 2 3 10