• A BOLSA CERTA PARA O SEU TIPO FÍSICO By Juliana Heide e Jéssica Garducci

    Você sabia que usar a bolsa certa para seu tipo de corpo e estatura faz toda a diferença na sua imagem e em como as pessoas te percebem visualmente? Na...

    Leia mais

  • As designers Lola Vaz e Nathalie Kuperman da VOA participam do Joia Brasil

    As designers Lola Vaz e Nathalie Kuperman, da VOA, estarão participando da 18 edição do Joia Brasil. Será na IDA ( Feira de Design do Rio) mostra paralela a ArtRio...

    Leia mais

  • ALERTA DE TENDÊNCIA: VINIL Por Layla da Fonseca

    Pra começar mais uma semana em grande estilo, que tal falar de uma tendência que tá bombani reaaal? Poisé, a gente pode até ter dado aquela torcidinha de nariz no...

    Leia mais

  • Receber em Casa por Paty Oliveira

    Ola Queridos, Prazer, meu nome é Patty Oliveira, e a partir de agora, teremos um tempinho por aqui, para falar de um assunto delicioso, que esta super na moda, que...

    Leia mais

  • A inspiração Vitoriana da designer Gaby Niskier

    A designer de joias Gaby Niskier irá participar da próxima edição da exposição Joia Brasil na IDA ( Feira de Design do Rio) , evento paralelo a ArtRio na Marina...

    Leia mais

Lago de Garda – Último Capítulo
Postado por Kau - Categorias: Destaques, Novidades, Viagem

Para um último dia, nada melhor do que um programa al mare, ou melhor dizendo al lago

No porto de Limone pode-se alugar qualquer tipo de barco, desde uma pequena lancha de quatro lugares a um iate com três confortáveis cabines, para passear algumas horas ou mesmo para passar o dia visitando os mais belos recantos do lago.

Os pequenos barcos, não necessitam de piloto, bastando para isso que se possua apenas uma carteira de habilitação para carros. Simples e sem burocracia!

Capitães

Munidos de uma cesta de piquenique, sortida com um suave Bardolino tinto, focacias, queijo de cabra e enormes azeitonas das oliveiras locais, lá vamos nós. Nosso rumo é sul, em direção a Sirmione, o dia é ensolarado e convida a um banho inusitado em um dos diversos cursos d’água que aparecem pelo caminho, como a bela Cascata Val Prasa, ou a foz do rio T. Campione.

gargnano_villa_feltrinelli_01

Após uma breve parada para um drink no cais da Villa Feltrinelli, que pertenceu a Mussolini, em Gargnano, seguimos em direção ao sul, contornando as cidades de Toscolano e Maderno e entrando suavemente na pequena baía de Gardone Riviera, apenas para aportar em frente a San Felice numa pérola ajardinada chamada Isola di Garda para visitar, a convite dos Condes Cavazza, atuais proprietários, a fantástica villa, construída por Luigi Rovelli em estilo neo-gótico venesiano, sobre as ruínas de uma abadia instalada no século treze pelo próprio São Francisco de Assis.

Ao final da tarde, chegamos a Sirmione, uma linda península que adentra o lago em sua base sul, e onde pontificam as ruínas romanas da Grotta di Catullo, a Chiesa de Santa Maria Maggiore, a villa da diva Maria Callas e o incrível Castelo Scagliero.

Lago_di_Garda_Sirmione_Grotte_di_Catullo_17_Provincia_di_Brescia_Turismo

Essa cidade, é, não à toa, o local de férias predileto de Anthony Bourdain, o famoso crítico de gastronomia, casado com uma italiana da região. E uma visita a Sirmione não ficaria completa sem um jantar, ou almoço tardio, na casa rústica em estilo vintage que sedia o Quanto Basta, onde o casal Matteo e Silvia já nos recebe com uma rodada do espumante lugano Note di Stelle, cujo nome já prenuncia a noite que está por vir.

Famosos pela fusão de gêneros das diversas partes do mundo em que moraram com a culinária mediterrânea, o simpático casal de chefes nos brindou com um festival de rolinhos de atum, frutos do mar de todo o tipo, berinjelas estufadas com queijo feta, almondegas de carneiro e um saboroso spaghetinni com vieiras, tomate confit e lascas de bottarga di mugine, uma bolsa de ovas de peixe desidratada ao sol, à moda caseira da Sardenha. Para beber, uma garrafa magnum de rosso Veronese Ripasso Campofiorin, da prestigiada vinícola Masi.

A volta, que toma menos de uma hora em meio à noite estrelada, cria as condições ideais para o romance, embalado pelas notas de Pepino di Capri em Un Grande Amore E Niente Più, que enchem o ar. Aí vai o clipe com tradução!

No dia seguinte, portare via em direção à Milão e, de lá, voltar a realidade suspensa.

Lago de Garda, arrivederci!

30
jun
2013
Um dia de moda com Missoni
Postado por Thayna Auni - Categorias: Destaques, Novidades

Ontem foi o evento da M.Missoni com o lançamento da nova coleção, lá no Fashion Mall e, o Visão da Moda não pôde deixar de conferir. A coleção está linda e com aqueeeelas estampas que só a Missoni é capaz de fazer. O mix de cores ficou por conta do verde água, roxo e muito laranja. A cara do verão!

foto 1 (7)

Modelos que vestem todas as idades, elegantes e tendenciosos. Ousados com decotes e transparência nas costas. Ótimos para viajar, pois uma das características da Missoni, é despreocupação que a cliente tem quanto ao ferro. Não entendeu!? As roupas não precisam passar e cabem direitinho na sua mala, sem causar volume. Isso explica o ótimo caimento das peças… 😉

foto (4)

A loja está linda, supercolorida e alto astral. E como toda coleção de verão, é claro que os biquínis não poderiam ficar de fora, com cores saltitantes e modelagem à brasileira discreta, os biquínis com a cara da estação e com as cores que vão virar tendência na certa! Amei!

foto 1 (10)

 

 

foto 2 (8)

 

foto 2 (6)

 

foto 2 (7)

 

 

hhhh

Lindo né!?

O evento foi ótimo e quem puder dar uma passada lá no Fashion Mall para conferir, essa equipe linda aqui embaixo  irá te receber de braços abertos, como nos recebeu!

foto (5)

 

 

28
jun
2013
Muito além do “Padrão Fifa”
Postado por Leandro Gomes - Categorias: Destaques, Novidades

Maracanã

 

O Deputado Federal Romário concedeu uma entrevista na última quarta-feira ao jornalista Ricardo Boechat na Band News Fm, na qual soltou o verbo contra a Fifa. Além dos custos das obras dos estádios, com gastos absurdos, chegando quase ao triplo dos últimos países que abrigaram a Copa do mundo, o Peixe não poupou críticas ao que chamava insistentemente de “Padrão Fifa”.

Entenda como “Padrão Fifa” os cinco mil lugares nos estádios destinados à imprensa (5.000 jornalistas cobrindo um jogo – oi?), segundo o deputado, os restaurantes construídos e é claro os preços absurdos, seja do valor dos ingressos, que afastou a grande massa que compunha nossa fervorosa torcida, seja da cerveja, refrigerante ou de um simples cachorro-quente lá dentro.

E agora chego eu, com uma pergunta que não quer calar: e o “Padrão Fifa” fora dos estádios? Com quem ficará essa responsabilidade? Sem lero-lero, nem demagogia. Eu não sei vocês, mas quando vejo um turista estrangeiro solto pelas ruas do Rio, sinto um misto de pena com uma grande vontade de pegar pelos braços e ajudá-lo nessa difícil sobrevivência.

O coitado já chega ao aeroporto tendo que escapar da máfia dos taxistas. Sabe lá quanto vai custar uma corrida do Galeão até Ipanema, por exemplo. Sem contar, que o desavisado terá de lidar com o famoso jeitinho brasileiro ao longo da temporada. É dono de bar sem troco, é grupo de pagode circundando os estabelecimentos, tocando e cantando tão mal, que a gente até paga pra eles se calarem. Fora as inúmeras outras roubadas que ainda o aguardam.

camelo2

Se o turista for jantar na Dias Ferreira, estará certo de que os preços estão mais altos que os da Champs Elysées. Corre ainda o risco de ficar sem câmera fotográfica, se ousar utilizá-la na Avenida Atlântica, cartão-postal mundial com o menor número de policiais por metro quadrado. Já tentou jantar depois da meia-noite em algum restaurante carioca? Vai ser expulso em pouco tempo, até mesmo nos finais de semana. É pena, mas a vocação turística do Rio é sub-aproveitada.

Longe de mim querer espantar os turistas daqui, mas não bastam nossas lindas paisagens e o Maracanã reformado. É preciso que o “Padrão Fifa” vá muito além dos estádios, se aplique na política da nossa cidade e se estenda ao comportamento do carioca. E de preferência, sem superfaturamento.

28
jun
2013
1 2 3 10